A equipe do Santos apresentou nesta quarta-feira (19), na Vila Belmiro, seu novo reforço para o restante da temporada. O volante Jean Lucas, vindo da Europa, atuava pela equipe do Monaco, da França. O jogador, em seu retorno à equipe santista, usará a camisa 8 do Peixe.
O volante explicou que haviam algumas conversas para um possível retorno a mais tempo, e agradeceu por vestir novamente a camisa do Santos.
“Faz tempo que estamos nessa novela, nesse namoro. Gratidão, agradeço a Deus, agradeço ao meu pai por ter trabalhado para que eu chegasse aqui hoje”, falou o volante, que já havia atuado na equipe do Peixe em 2019.
Jean Lucas e Paulo Roberto Falcão durante apresentação do volante no Santos (Foto: reprodução/Raul Baretta/Santos FC)
Sondagens do Flamengo
O volante. ainda em sua entrevista. revelou que chegou a ser contatado pelo Flamengo junto ao técnico Jorge Sampaoli para retornar ao clube carioca,onde foi formado. No entanto, segundo Jean Lucas, a prioridade foi dada a equipe santista:
“Tive a conversa com o Sampaoli, mas há conversas com muitos clubes. Quando apareceu o Santos pedi para dar uma segurada na conversa porque iria dar prioridade ao Santos. O motivo é esse carinho que tenho, essa identificação com o clube. Não vejo clima pesado, vejo um clima sadio, todo mundo alegre”, disse Jean Lucas.
Preparação para voltar aos gramados
Jean Lucas não joga uma partida oficial desde outubro do ano passado, quando defendeu o Monaco em partida válida pela Liga Europa. Entretanto, o jogador se vê preparado para já estrear neste domingo (23), contra o líder Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro. O clube ainda busca regularizar a situação do volante:
“Nas férias, fiquei uma semana parado e depois voltei a trabalhar forte. Em Monaco, fazia um trabalho à parte, às vezes em três períodos. Eu me sinto bem, tenho trabalhado forte no Santos, sabemos que dentro de campo o ritmo é outro, faz tempo que não jogo, mas vamos ver.”, afirmou o voltante Jean Lucas.
O clube santista, que não vive um bom momento e na última partida acabou sendo goleado pelo São Paulo por 4 a 1, agora tem a difícil missão de encarar o atual líder do Campeonato Brasileiro, o Botafogo, no domingo (23) em casa, na Vila Belmiro, às 16h (horário de Brasília).
Foto destaque o volante Jean Lucas em sua apresentção no retorno à equipe do Santos Reprodução/Raul Baretta/ Santos FC