O Flamengo tem um desfalque para a final na próxima quarta-feira (19), no Maracanã. Aos 20 minutos do primeiro tempo, na partida de ida da final da Copa do Brasil contra o Corinthians, na Neo Química Arena, o volante João Gomes cometeu falta em Fágner e recebeu cartão amarelo do árbitro Braulio Machado.
A advertência é a sua terceira na competição, o que significa que ele estará fora da decisão na segunda partida da final da Copa do Brasil. O ex-árbitro, Sálvio Spinola, na Central do Apito, discordou do cartão amarelo ao jogador do Flamengo.
“(Levou o cartão) por conta de reclamação e muito protesto. Para mim, o João Gomes colocou o pé esquerdo no chão e o direito na ação continuada. Para mim não era para cartão”, disse o comentarista da TV Globo.
O jogador, João Gomes, que foi acometido com a penalização também discordou da decisão do árbitro e foi reclamar em suas redes sociais ao fim do confronto.
“Horrível, sem critério, tendencioso e fraco. Só deu cartão porque caiu na pressão, isso mostra que não tá preparado pra apitar uma final desse tipo. Impressionante a incompetência e a irresponsabilidade de tirar um jogador da final”, escreveu o volante em sua conta no Twitter.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Horrível, sem critério, tendencioso e fraco. Só deu cartão porque caiu na pressão, isso monstra que não tá preparado pra apitar uma final desse tipo. Impressionante a incompetência e a inresponsabilidade de tirar um jogador da final. <a href=”https://t.co/1h79nFT1SQ”>https://t.co/1h79nFT1SQ</a></p>— João Gomes (@GomesOficial08) <a href=”https://twitter.com/GomesOficial08/status/1580396529592197120?ref_src=twsrc%5Etfw”>October 13, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
post de João Gomes sobre o cartão amarelo.( Reprodução/Twitter)
Depois de cometer mais uma falta em Fágner, no segundo tempo, João foi substituído por Vidal que também deve ocupar sua vaga no jogo de volta.
Além de João, o Flamengo também tinha pendurados Everton Ribeiro, Gabigol e Léo Pereira, porém os três conseguiram evitar qualquer punição.
O técnico Dorival Júnior reclamou do cartão amarelo aplicado ao atleta.
“Acho que vou respeitar a opinião do João (nas redes sociais). Vou entender a forma como ele falou. Acho que ele (árbitro) foi rigoroso demais, outros lances aconteceram, inclusive mataram contra-ataque nosso muito claro, segurando, não houve aplicação do cartão. Mas falar de arbitragem… um dia você é favorecido, no outro é prejudicado. Outros lances aconteceram que talvez tenham merecido rigor maior e não foi aplicado. Infelizmente perdemos jogador que é muito importante no contexto, fundamental no nosso posicionamento, ele vai ficar fora da decisão da Copa do Brasil. É uma pena que isso tenha acontecido. Ele (árbitro) sabe que errou. Porque todo mundo ali reagiu de uma maneira e quando isso aconteceu é porque houve o erro. Infelizmente não tem como voltar atrás”, disse o treinador do Rubro-negro”.
O jogo que acontecerá em São Paulo tem a presença de representantes do clube europeu, Bayer Leverkusen. Os representantes que vem acompanhando o jovem volante nos últimos jogos do Flamengo tem interesse na contratação do jogador de 21 anos. Também irão assistir a partida de sábado (15) contra o Atlético MG, válida pelo Brasileirão.
Foto Destaque: João Gomes, volante do Flamengo. Reprodução/Twitter.