Jogadores apresentam-se à Seleção Brasileira

Gabriel Viana Por Gabriel Viana
3 min de leitura

A Seleção Brasileira começa um novo ciclo, na próxima sexta-feira (8) no Mangueirão. A canarinho enfrentará a Bolívia pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 e no dia 12 jogará contra o Peru em Lima. Visando os confrontos, os jogadores já se concentram em Belém e descansam para o primeiro treino do técnico Fernando Diniz no comando da seleção.

Os primeiros a chegar foram os atletas que atuam no Brasil. Lucas Perri, Nino, André e Raphael Veiga fizeram treinos regenerativos nesta segunda-feira (4) no Mangueirão. O grupo defendeu os seus clubes Botafogo, Fluminense e Palmeiras no último fim de semana. Na parte da noite chegaram os demais jogadores vindos da Europa, Joelinton foi o primeiro, chegou de Recife. Por volta das 22h chegaram Alisson, Caio Henrique, Danilo, Ederson, Gabriel Magalhaes, Gabriel Martinelli, Ibañez, Matheus Cunha, Renan Lodi, Richarlison e Vanderson vindos de Lisboa.

 

Atrasos 

Durante a madrugada chegaram Rodrygo, Bruno Guimarães e Casemiro. Marquinhos e Raphinha são esperados nesta terça-feira (5). Já Gabriel Jesus chegará de Londres na manhã desta quarta-feira (6), o atacante foi convocado para o lugar de Antony que foi cortado por conta de uma suspeita de agressão a uma ex-namorada.


Lista de Diniz


Neymar

Neymar chegou à Belém na noite desta segunda-feira, e está a apenas um gol de superar Pelé como o maior artilheiro da história da seleção brasileira. O atacante chegou a colocar em xeque a sua permanência na seleção após a eliminação para a Croácia na última Copa do Mundo. São 77 gols marcados em 124 partidas disputadas por Neymar contra os mesmos 77 gols em 91 jogos de Pelé.

 

Primeiro treino de Diniz

E nesta terça-feira às 17h30, Fernando Diniz irá comandar o seu primeiro treino no comando da seleção. Diniz está como interino até a chegada de Carlo Ancelotti em 2024, mas a expectativa para a sua estreia é alta. O estilo ofensivo, a concentração de jogadores em pequenas porções de campo e a liberdade nas decisões dos atletas são marcas de Diniz e trazem de volta a brasilidade para a seleção que vem cada vez mais se europeizando.

Brasil e Bolívia se enfrentarão no Mangueirão às 21h45 nesta sexta-feira. No sábado (9) a delegação rumará à Lima e enfrentará o Peru na próxima terça-feira (12) no Estádio Nacional às 23h.

 

Foto destaque: Fernando Diniz se apresentando à seleção brasileira. Reprodução/Instagram/@cbf_futebol

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile