Jogadores da seleção brasileira declaram apoio à Fernando Diniz

Alanis Zamengo Por Alanis Zamengo
3 min de leitura

No arranque de Fernando Diniz à frente da seleção brasileira, os obstáculos têm se destacado. Com metade dos seis jogos resultando em derrotas, o aproveitamento do técnico está limitado a 38%.

Apesar dos resultados adversos, os jogadores seguem expressando apoio ao treinador, publicamente e nos bastidores. Bruno Guimarães destaca confiança no trabalho de Diniz, ressaltando o empenho nos treinamentos.

“Todo mundo aqui dentro tem muita confiança no trabalho do Diniz, não falta trabalho. Treinamos duro todas as vezes, forte, e acredito que fomos melhores no jogo, tivemos a melhor oportunidade, não vencemos, mas o apoio dos jogadores segue 100% com o Diniz”, afirmou o meio-campista.


Bruno Guimarães durante Brasil x Argentina pelas Eliminatórias 2026 (foto: reprodução/Staff Images/CBF)


Elogios após a derrota

Mesmo após a derrota para a Argentina, jogadores como Marquinhos e Douglas Luiz também elogiaram Fernando Diniz, destacando sua dedicação e pedindo paciência diante dos desafios.

O capitão da equipe declarou que está com o Diniz, que gosta muito de seu trabalho e que ele é uma pessoa que merece estar à frente da Seleção. Marquinhos ressaltou que é um momento difícil, mas que acredita que o treinador irá colocar a equipe em uma posição melhor, basta ter paciência.

Sob o comando de Diniz, a seleção brasileira testemunhou a queda de algumas marcas significativas. O confronto com a Argentina resultou na primeira derrota em casa nas Eliminatórias. Adicionalmente, a equipe enfrentou uma série inédita de três derrotas consecutivas um revés que nunca havia ocorrido.

“Com certeza, ele tem o apoio de todo o grupo. Agora, após o jogo, todo mundo comentou que estamos com ele. Não sabemos o que vai acontecer, mas ele tem o nosso apoio”, comentou Douglas Luiz.

Desafios futuros

Em março de 2024, a seleção brasileira retorna aos gramados para amistosos contra a Espanha e Inglaterra. Entretanto, a CBF anseia que esses jogos marquem o encerramento da era de Fernando Diniz, vislumbrando a possível chegada do italiano Carlo Ancelotti no meio do ano como a próxima etapa da equipe.

Foto Destaque: Fernando Diniz durante Brasil x Argentina pelas Eliminatórias 2026 (reprodução/Marco Galvão/Eurasia Sport Images/Getty Images)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile