Jogadores do Santos se despendem de Pelé no funeral

Mylena Abreu Por Mylena Abreu
3 min de leitura

No cair da noite desta segunda-feira, alguns jogadores do Santos compareceram à Vila Belmiro, ao lado do técnico Odair Hellmann, para prestarem suas últimas homenagens ao Rei Pelé. Os escolhidos foram representantes de todo o grupo, que volta a treinar nesta terça-feira no CT Rei Pelé.

Um dos presentes foi o venezuelano Yeferson Soteldo, atualmente o dono da camisa 10, o lendário número usado por Pelé no Santos.

Tenho muito respeito por este número desde que cheguei. Vou seguir representando e respeitando, mas vai ser uma responsabilidade, e vou assumir como sempre fiz”, disse Soteldo.

O atacante Marcos Leonardo também esteve presente. Ângelo, formado nas categorias de base do clube, vestiu uma camisa em homenagem ao Rei.

Ele vai ser eterno nas nossas vidas e nos nossos corações. É uma honra estar jogando no meu clube do coração, onde Pelé jogou. É um tristeza perdê-lo, mas agradecer a ele por tudo que fez pelo Brasil e pelo futebol. A importância dele é essencial. Sem ele, não existiriam os Meninos da Vilaafirmou Ângelo.


 

Soteldo e Ângelo com Edinho no funeral do Rei- (Foto: Reprodução/Guilherme Kastner)


Também esteve presente o zagueiro Messias, contratado em dezembro do ano passado, que ainda não estreou no Santo, a delegação sub-20, que chegou de ônibus e desceu diretamente na porta de acesso para convidados e personalidades do evento. São os mesmos atletas que disputarão a Copa São Paulo Junior de Fútbol por Peixe.

O corpo do Rei do Futebol será velado no estádio santista nesta segunda e terça-feira, quando, às 10h, será levado em procissão pelas ruas da cidade até o Memorial Ecumênico da Necrópole, que domina a Vila Belmiro.

Ir ao velório de Pelé não foi uma imposição do Santos. O clube acaba de organizar uma van para os jogadores saírem do CT Rei Pelé e seguirem para a Vila Belmiro.

Além dos atletas santistas, autoridades esportivas como Gianni Infantino, presidente da Fifa, e autoridades políticas como Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal, foram à Vila Belmiro se despedir de Pelé.

Foto destaque: Jogadores do Santos chegando ao velório-Reprodução/GettyImages

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile