Jogo entre Coritiba e Cruzeiro é marcado por tumulto

Neste sábado (11), o desfecho do confronto entre Coritiba e Cruzeiro, no estádio Durival Britto, válido pelo Campeonato Brasileiro, o árbitro Bráulio da Silva Machado (FIFA/SC) expôs os eventos turbulentos em sua súmula. Questões como o “confronto generalizado”, medidas adotadas para conter a situação, a atuação da segurança e a subsequente retomada da partida foram […]

12 nov, 2023

Neste sábado (11), o desfecho do confronto entre Coritiba e Cruzeiro, no estádio Durival Britto, válido pelo Campeonato Brasileiro, o árbitro Bráulio da Silva Machado (FIFA/SC) expôs os eventos turbulentos em sua súmula. Questões como o “confronto generalizado”, medidas adotadas para conter a situação, a atuação da segurança e a subsequente retomada da partida foram minuciosamente abordadas.

Invasão no campo

O tumulto teve início logo após o gol do Coritiba, aos 45 minutos do segundo tempo, desencadeando uma invasão ao campo por parte dos torcedores do Cruzeiro. Com jogadores de ambos os times se dirigindo aos vestiários, os torcedores do Coritiba também se juntaram à confusão, transformando o campo em um cenário de confronto generalizado.


Jogo entre Coritiba e Cruzeiro é marcado por tumultoApós gol do Coritiba, torcedores do cruzeiro invadiram campo (Foto: reprodução/ Gabriel Machado/AGIF)


Intervenção e retomada da partida

A intervenção da Polícia Militar para garantir a segurança de todos foi destacada durante a evacuação do campo. Os procedimentos para a retomada da partida foram iniciados. “Os torcedores visitantes foram escoltados aos ônibus e conduzidos até a saída da cidade. Os torcedores da equipe local envolvidos, da mesma forma, foram conduzidos e escoltados até sua sede. Dito isso, o comandante nos pede mais cinco minutos para realização de varredura e vistoria nas imediações do campo de jogo, para posterior garantia de segurança”, disse o árbitro.

Após 30 minutos protocolares, o árbitro entrou em contato com o comandante da operação, que relatou as ações realizadas para dispersar as torcidas e garantir a segurança. Com os torcedores organizados removidos das imediações do campo, o comandante solicitou mais cinco minutos para varredura e vistoria antes de assegurar a total segurança.

Com a liberação da Polícia Militar, Bráulio da Silva Machado decidiu reiniciar a partida e disputar os seis minutos restantes. O comandante informou que a segurança estava restabelecida, sem danos nos alambrados e um “cordão de policiais em torno do gramado” foi posicionado para garantir a segurança. A identificação dos envolvidos no confronto não foi fornecida até o fechamento da súmula.

Foto destaque: Torcedores invadem estádio durante jogo entre Coritiba x Cruzeiro (Reprodução/BCN)

Mais notícias