INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Jogos Parapan-Americanos terminam temporada com linda cerimônia

Jogos Parapan-Americanos terminam temporada com linda cerimônia

Na noite do último domingo (26), teve o encerramento dos Jogos Parapan-Americanos 2023. A conclusão dos jogos contou com uma cerimônia realizada na Vila Parapan, em Cerrillos. A comemoração não contou com o público geral, apenas estiveram presentes na cerimônia atletas e voluntários.

A cerimônia

A cerimônia teve início com o levantamento da bandeira chilena, país sede, junto com o hasteamento foi entoado o hino do Chile, que foi acompanhado por uma orquestra. A atleta chilena Kiara Godoy fez a entrega da bandeira.

Em seguida cada país desfilou com as suas bandeiras, sendo representados por um ou dois atletas. O Brasil foi representado por Nathan Torquato, campeão do Taekwondo na categoria até 63kg. O desfile foi acompanhado pelo DJ Pablo Pesadilla que animou a todos que estavam presentes.

Logo após, a comissão dos Jogos Parapan-Americanos de Santiago fez uma homenagem aos voluntários. Foi transmitido pelo telão da vila um vídeo contendo alguns momentos deles na competição.

Na sequência, a celebração ainda contou as apresentações do cantor chileno Gepe, e o show solo da Princesa Alba.

Logo após, ocorreu a passagem da bandeira dos jogos Parapan-Americanos entre o Ministro dos esportes Jaime Pizarro e a ex-prefeita de Barranquilha Elsa Margarita, em seguida foi entoado o hino da Colômbia, que será o próximo país sede da competição.


Cerimônia de Encerramento - Jogos Parapan-Americanos 2023

Cerimônia de enceramento Parapan-Americanos. (Foto: reprodução/CPB/Esporte News Mundo)


Brasil fez história na competição

O Brasil fez bonito na competição e encerrou sua participação na competição com a melhor campanha da história. No total o Brasil conquistou 343 medalhas, sendo 156 ouros, 98 pratas e 89 bronzes, são 35 medalhas a mais que na última edição,  que ocorreu no Lima (Peru). O Brasil está em primeiro lugar no quadro de medalhas, no segundo lugar está os Estados Unidos, com 166 pódios, e em terceiro  lugar com 161 medalhas está a Colômbia.

 

Foto destaque: Brasil é o primeiro na tabela de medalhas na competição. (Reprodução/Instagram/@ferlatkd)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...