O técnico Jorge Jesus assinou oficialmente o contrato de um ano com o Fenerbahçe, da Turquia. O clube turco fez o anuncio em suas redes sociais nesta quinta-feira. O novo comandante será apresentado para o público amanhã, sexta-feira, no Estádio Ülker, às 9h (horário de Brasília)
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”tr” dir=”ltr”>Hazır mısınız? <a href=”https://twitter.com/hashtag/JorgeOnTheStage?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw”>#JorgeOnTheStage</a> <a href=”https://t.co/pCLnKu1ryj”>pic.twitter.com/pCLnKu1ryj</a></p>— Fenerbahçe SK (@Fenerbahce) <a href=”https://twitter.com/Fenerbahce/status/1532011619223588865?ref_src=twsrc%5Etfw”>June 1, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
“O mundialmente famoso treinador português Jorge Jesus, que conquistou 19 grandes troféus, quatro em ligas de três países diferentes ao longo da sua carreira, estará à frente do Fenerbahçe durante a próxima temporada”, disse o clube em suas redes sociais.
Jorge Jesus esteve no Rio de Janeiro após a primeira investida do Fenerbahçe, onde curtiu o carnaval e ficou atento a uma possível queda do atual treinador do Flamengo, Paulo Sousa. Como a demissão de seu conterrâneo não aconteceu, Jorge Jesus viajou para a Turquia nesta semana e decidiu aceitar a proposta do Fener.
“Eu recebi milhares de mensagens dos fãs do Fenerbahçe. Fenerbahçe é paixão, e eu vou fazer parte da vida de vocês. Eu quero ter o mesmo sofrimento e o mesmo amor que os fãs do Fenerbahçe têm pelo clube, e vocês vão me ensinar todos esses sentimentos. Viva o Fenerbahçe!” – disse Jorge Jesus, agradecendo o carinho da torcida turca.
O técnico ficará na Turquia até o final da próxima temporada. Consigo ele leva toda sua comissão técnica, formada pelos auxiliares João de Deus e Tiago Oliveira, o preparador físico Mário Monteiro, os analistas de desempenho Rodrigo Araújo e Gil Henriques e o Coaching Evandro Mota.
Jorge Jesus fez história em clubes como Benfica e Flamengo. No Benfica, ele ganhou dez títulos e se sagrou como um dos maiores da história. Após o período vitorioso, Jesus trocou o Benfica pelo rival Sporting, onde não conseguiu muitos feitos e ganhou apenas dois troféus. Em 2019, o Mister chegou ao Flamengo e novamente fez história conquistando Campeonato Brasileiro, Libertadores, Supercopa do Brasil, Recopa e Campeonato Carioca.
Foto Destaque: Jorge Jesus. Divulgação/Fenerbahçe