Jorge Jesus fala em comandar a Seleção Brasileira: “irrecusável”

Isabela Nicomedes Por Isabela Nicomedes
2 min de leitura

O ex-técnico do Flamengo, Jorge Jesus, participou na última segunda-feira (09) do programa “Bem, Amigos!”, e respondeu perguntas sobre sua trajetória aqui no Brasil comandando o time rubro negro, além dos seus próximos passos na carreira de treinador.   

O português falou que seu futuro ainda é incerto, e questionado sobre uma possível oportunidade de treinar a seleção brasileira após a Copa do Mundo de 2022, Jorge Jesus pensou na possibilidade com carinho. “Isso é irrecusável, para qualquer treinador. Muito mais para mim, não tem dúvida”.

Já com a certeza do atual treinador da seleção amarelinha, Tite, em deixar o cargo depois da competição, que acontece no Catar entre 21 de novembro e 18 de dezembro, a cogitação de nomes para o comando da equipe é normal.  

Jorge Jesus disse que já foi procurado por seleções da América do Sul, como o Chile, que foi uma das que consultou o treinador. Sobre ser uma opção em substituir Tite, Jorge Jesus elogiou os jogadores brasileiros.

Não há nenhum treinador no mundo que possa recusar um convite para treinar a seleção do Brasil. Muito menos eu, seria um orgulho muito grande. Como um marco histórico da minha carreira, treinar e ter a possibilidade de trabalhar com os melhores jogadores do mundo. E os jogadores brasileiros, volto a dizer, são os melhores do mundo não só em quantidade, mas também em qualidade”, disse o técnico português.


Jorge Jesus participou do “Bem, Amigos!”. (Reprodução/Globo Esporte)


Sobre comandar um time, Jorge Jesus recebeu propostas de clubes depois de deixar o Benfica em dezembro.

Quando saí do Benfica, tive possibilidade de trabalhar em diversas partes do mundo, inclusive na Inglaterra. O Everton me convidou, não me entusiasmou, porque fui habituado a ganhar títulos, não jogos. É dentro de um projeto assim que estou à procura”. O português ainda disse que a partir desse mês, irá analisar as propostas.

 

 

Foto destaque: Reprodução/Benfica

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile