Jorge Sampaoli fala sobre derrota do Flamengo para o Cuiabá

Rodrigo Fernandes Por Rodrigo Fernandes
3 min de leitura

Neste domingo (06), o Flamengo perdeu para o Cuiabá por um placar de 3 a 0, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, dentro da Arena Pantanal. Após o fim do primeiro turno da Série A de 2023, o Rubro-Negro carioca se encontra na segunda colocação, tendo 13 pontos de distância para o líder Botafogo. 

Depoimentos de Sampaoli

O comandante da equipe principal, Jorge Sampaoli, mostrou total insatisfação com o resultado do jogo e lamentou a atuação de seus jogadores. Em entrevista coletiva de pós-jogo, o técnico argentino falou sobre o fator competitivo de sua equipe e ressaltou alguns tópicos a serem aprimorados. 

“É um aspecto competitivo que o time tem que melhorar. Obviamente as coisas mudam muito nas diferentes competições. Nos jogos eliminatórios o time está mais conectado, mais decisivo, mais protagonistas. Hoje o time fez um primeiro tempo muito fraco, sem vontade, sem paixão. E saiu perdendo no segundo tempo por um erro pontual, são coisas que temos que melhorar”, declarou o treinador. 


Jorge Sampaoli (Foto: Reprodução/Instagram/@sampaolioficial)


Apesar de apresentar um desempenho melhor em competições de mata-mata, como é o caso da Copa Libertadores e da Copa do Brasil, o treinador do Flamengo admitiu que tem o sonho de conquistar o título do Brasileirão com a equipe carioca. De acordo com Sampaoli, o Campeonato Brasileiro é de extrema prioridade para a temporada de 2023. 

Além disso, mesmo com a derrota por um placar elástico, o técnico argentino não deixou de elogiar e dar todos os méritos para o Cuiabá pela vitória. O time Mato-Grossense vem fazendo uma grande campanha, já ocupa a oitava posição, luta por uma vaga na Libertadores e está a apenas três pontos do Flamengo. 

Próximo compromisso 

Sampaoli e companhia viajam para o Paraguai para enfrentar o Olimpia, em partida de volta das oitavas de final da Libertadores. O jogo vai acontecer na próxima quinta-feira (10), às 21h (de Brasília), dentro do Estádio Tigo Manuel Ferreira. O Flamengo possui a vantagem do empate, após vencer o primeiro confronto por 1 a 0. 

 

Foto destaque: Jorge Sampaoli. Reprodução/Instagram/@sampaolioficial

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile