Jorginho é demitido do Atlético-GO e encerra a segunda passagem pelo clube

Yuri Neves Por Yuri Neves
2 min de leitura

Após a derrota no clássico olímpico contra o arquirrival Goiás por 2 a 0, no último sábado (27/8), no Estádio da Serrinha, em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, Jorginho foi demitido do cargo de técnico do Atlético-GO. De tal feita, aos 58 anos, ele encerra sua segunda passagem pelo dragão.

“O Atlético Clube Goianiense informa a saída do técnico Jorginho. Agradecemos o profissional pelo período de trabalho no clube, onde mostrou ter grande caráter, deixando um legado positivo de respeito e profissionalismo.

O Atlético atravessa um momento difícil no ano, com a necessidade de achar alternativas para sair desta situação. A responsabilidade pelos maus resultados é de todos, mas o clube buscará se reerguer o quantos antes.

Atlético Goianiense tem como prioridades a disputa do Brasileirão Série A e a semifinal da CONMEBOL Sudamericana”, Comunicado Oficial do Atlético-GO nas Redes Sociais.

Jorginho esteve à frente do Atlético em 27 jogos – sendo 11 vitórias, seis empates e 11 derrotas, no total com 44% de aproveitamento.

A decisão da diretoria em não dar seguimento ao trabalho pesou após a eliminação na Copa do Brasil contra o Corinthians, onde o clube foi eliminado após obter o resultado confortável como mandante. Embora ainda esteja vivo na Copa Sudamericana, na qual enfrenta o São Paulo, no jogo de ida das semifinais, na próxima quinta-feira (01/09), no Serra Dourada, a posição do clube na tabela do brasileirão – hoje, vice lanterna com 22 pontos – também foi um motivador para a mudança.


Jorginho (Foto: Alan Deyvid/ACG)


Jorginho é o 14ª técnico demitido por um clube nesta edição do Campeonato Brasileiro. Os outros que compõem a estatística são: Alberto Valentim (Athletico-PR), Marquinhos Santos (América-MG), Alexander Medina (Internacional), Abel Braga (Fluminense), Fábio Carille (Athletico-PR), Pintado (Cuiabá), Umberto Louzer (Atlético-GO), Eduardo Baptista (Juventude), Paulo Souza (Flamengo), Fabián Bustos (Santos), Turco Mohamed (Altético-MG), Gustavo Moríngio (Coritiba) e Marquinhos Santos (Ceará).

 

Foto Destaque: Jorginho, técnico do Atlético-GO. Reprodução: Alan Deyvid/ACG.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile