Jornais sérvios elogiam vitória do Brasil contra a Sérvia

Sergio Gelio Por Sergio Gelio
2 min de leitura

Os jornais sérvios rasgaram elogios à seleção brasileira após a vitória na estreia da Copa do Mundo contra a Sérvia. O Telegraf tratou o Brasil como “potência mundial”, enquanto o RTS Vesti afirmou que a partida foi uma “aula de futebol”.

A visão do Telegraf é de que a derrota para o Brasil trouxe a seleção da Sérvia “de volta à realidade”. O jornal afirmou que, no país, acreditava-se que era possível vencer a seleção brasileira, mas que em nenhum momento do jogo essa crença se provou. Segundo o periódico, os dois gols de Richarlison confirmaram o “domínio total” do Brasil e que o atacante ocupará a manchete de jornais ao redor do mundo.

O RTS Vesti disse que os brasileiros mostraram “classe” e que os sérvios “pouco apresentaram”. Eles ainda entendem que se esperava muito da Sérvia, mas que o Brasil “se mostrou um time muito melhor”. Segundo o periódico de Belgrado, a vitória dos canarinhos foi “construída de maneira convincente”. A expectativa dos sérvios é que a redenção seja contra Camarões, no dia 28, pela segunda rodada.


Foto: Brasil comemora gol contra a Sérvia. Reprodução/Getty Images


O título da matéria sobre o jogo no site B92 é “O Brasil é forte demais para a Sérvia”. Eles veem que a seleção brasileira mereceu a vitória por 2 a 0. A descrição do gol de Richarlison foi “particularmente bonito-acrobático”. 

O Brasil venceu a Sérvia por 2 a 0 no Lusail Stadium, em jogo válido pela primeira rodada do Grupo G da Copa do Mundo. Os dois gols foram anotados por Richarlison. Um deles de voleio com assistência de Vinicius Jr. A seleção brasileira lidera o grupo e ainda enfrenta Suíca, no próximo dia 28, e Camarões, no dia 2 de dezembro. A grande preocupação ao final da partida foi a lesão de Neymar, que sofreu uma entorse no tornozelo direito e saiu chorando de campo.

Foto destaque: Richarlison faz gol de voleio. Reprodução/Amanda Perobelli/Reuters

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile