INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Jornal alemão aponta favorito para comandar o Real Madrid após saída de Carlo Ancelotti

Após as notícias de que o treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, teria aceitado comandar a seleção brasileira, o clube merengue começou a buscar opções para suprir a saída do treinador italiano. O técnico italiano tem contrato até junho de 2024, e detalhes sobre o momento de sua saída ainda são desconhecidos.

Segundo informações do jornal alemão Bild, o favorito para assumir o time da capital espanhola é o ex-meio campista Xabi Alonso, que atuou pelo Real entre 2009 e 2014. O treinador espanhol atualmente comanda o Bayer Leverkusen, após passagens pelo sub-14 do Real Madrid e pelo Real Sociedad B.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>ℹ️ <a href=”https://twitter.com/hashtag/Bayer04?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#Bayer04</a> and Gerardo <a href=”https://twitter.com/hashtag/Seoane?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#Seoane</a> go their separate ways. World and European Champion <a href=”https://twitter.com/XabiAlonso?ref_src=twsrc%5Etfw”>@XabiAlonso</a> becomes new head coach of the <a href=”https://twitter.com/hashtag/Werkself?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#Werkself</a>. <a href=”https://t.co/VBcCCWHPNJ”>pic.twitter.com/VBcCCWHPNJ</a></p>&mdash; Bayer 04 Leverkusen (@bayer04_en) <a href=”https://twitter.com/bayer04_en/status/1577702927715766272?ref_src=twsrc%5Etfw”>October 5, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Anúncio da contratação de Xabi Alonso (Reprodução/Twitter)


Xabi chegou ao Bayer Leverkusen em 5 de outubro de 2022, quando o time estava na zona de rebaixamento da Bundesliga. Ao final da temporada, a equipe terminou na 6ª colocação do campeonato nacional, garantindo uma vaga para a Europa League, além de ter caído na semifinal desse mesmo continental contra a Roma.

O treinador espanhol tem contrato com o Bayer Leverkusen até junho de 2024, e apesar de ter sido procurado por outros gigantes europeus, como o PSG e o Tottenham, o ex-volante descarta uma saída antes do fim de seu vínculo. Dessa forma, Xabi pode chegar ao Real Madrid no mesmo momento da saída de Carlo Ancelotti.

Segundo o portal alemão, o plano do espanhol é utilizar esses dois anos no Bayer Leverkusen para apresentar um bom trabalho e consolidar sua carreira, dando mais credibilidade para o treinador enquanto chama a atenção dos gigantes europeus.

Xabi Alonso se aposentou em março de 2017, aos 35 anos. Após atuar por Real Sociedad, Eibar, Liverpool, Real Madrid e Bayern de Munique, o ex-volante deixou os gramados após conquistar 1 Copa do Mundo, 2 Eurocopas, 7 campeonatos nacionais e 2 Champions League, uma delas como capitão do Real Madrid que na época também era comandado por Carlo Ancelotti.

Foto destaque: Xabi Alonso. Reprodução/Instagram

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...