Apesar da eliminação do Flamengo, na primeira semifinal do Mundial de Clubes, em derrota para o Al Hilal, o atacante Pedro conseguiu finalizar a sua participação no torneio, sendo o principal artilheiro, marcando 4 gols em 2 partidas. Por conta disso, o novo camisa 9 do rubro-negro carioca, foi alvo de elogios por parte do jornal espanhol “Marca”.
A publicação do Marca, citou a breve passagem que o atacante brasileiro teve dentro do futebol europeu, e apostou em um possível retorno ao continente nos próximos anos.
“Sua passagem pela Europa foi efêmera, mas quem o rodeia sabe que terá uma segunda oportunidade, pois ele tem apenas 25 anos”, declarou o jornal.
Pedro já vem sendo bastante observado no mercado europeu, justamente pela alta quantidade de gols feitos com a camisa do Flamengo em competições internacionais, e pela presença inédita na Copa do Mundo, com a camisa da Seleção Brasileira.
Por outro lado, o próprio jornal espanhol lembrou de comentar sobre o tempo de contrato que o camisa 9 ainda possui com o Mengão. O centroavante tem o seu vínculo com o rubro-negro carioca, que inclusive foi estendido recentemente, até o fim do ano de 2027.
Pedro fazendo a sua comemoração característica (Foto: Reprodução/Instagram)
Jogando no futebol da Europa, Pedro não chegou a ter grandes oportunidades para mostrar o seu potencial. Em 2019, enquanto ainda era jogador do Fluminense, o atacante foi vendido para a Fiorentina, da Itália, por um valor de 11 milhões de euros.
Atuando no futebol italiano, Pedro fez apenas 6 partidas e marcou 1 gol. Em sua primeira passagem pela Fiorentina, ele jogou menos de 5 meses, até ser emprestado para o Flamengo, e posteriormente comprado pelo clube carioca, por 14 milhões de euros.
Pelo time da Gávea, o centroavante atuou em 156 partidas, marcou 70 gols e serviu 19 assistências. Números excelentes para um jogador não era titular em seus primeiros anos de futebol brasileiro. Pedro só começou a ser um grande protagonista do Flamengo a partir da temporada passada, onde ele foi premiado como o melhor jogador da América.
Foto destaque: Pedro com a camisa do Flamengo. Reprodução/Instagram