O renomado jornal francês L’Equipe divulgou recentemente a lista com a seleção do ano de 2022. O único brasileiro que figura na lista é o volante Casemiro, do Manchester United, que foi campeão da Champions League com o Real Madrid, no primeiro semestre.
Por outro lado, o único membro campeão da Copa do Mundo no Catar presente na seleção do jornal francês é o craque argentino Lionel Messi. Mbappé, que foi artilheiro do Mundial, também está presente na lista.
O time com mais representantes é o Real Madrid com três jogadores: Benzema, Courtois e Modric. Uma surpresa é o zagueiro Gvardiol que foi destaque na seleção da Croácia que acabou com a terceira colocação na Copa. O jogador é atleta do RB Leipzig, da Alemanha.
Confira a seleção divulgada pelo L’Equipe:
Courtois; Walker, Van Dijk, Gvardiol e Theo Hernandez; Casemiro, Modric, De Bruyne e Messi; Benzema e Mbappé.
Seleção divulgada pelo L’Equipe (Foto: Reprodução/L’Equipe)
O jornal francês também montou uma outra seleção, só que a decisão foi dos que acompanham o jornal. Casemiro e Benzema, nomes que aparecem na outra lista, não foram escolhidos para a dos internautas. Confira a seleção dos leitores:
Courtois; Hakimi, Upamecano, Gvardiol e Theo Hernandez; Bellingham, Modric, De Bruyne e Messi; Haaland e Mbappé.
Com temporadas abaixo do que se podem produzir, nomes como Cristiano Ronaldo, Salah, Mané e Neymar ficaram de fora da seleção do L’Equipe. Cristiano Ronaldo, por exemplo, teve uma das piores temporadas desde que iniciou sua carreira. Estava no banco do Manchester United e chegou a ser reserva na Copa do Mundo com a seleção de Portugal. Durante o Mundial, o craque português fez duras críticas ao técnico do United, Eric Ten Hag, e teve seu contrato rescindido com a equipe inglesa. Agora, com o fim da Copa, Ronaldo tem quase tudo certo para se mudar para a Arabia Saudita, onde irá atuar pelo Al-Nassr a próxima temporada.
Foto destaque: L’Equipe divulga seleção do ano de 2022. Reprodução/AFP