INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Jornalista diz que renovação de Mbappé pode acarretar saída de Neymar do PSG

O anúncio da permanência de Kylian Mbappé resultará em diversas mudanças na organização do Paris Saint-Germain. Segundo informações vindas de jornais da capital francesa, a renovação de contrato do atacante até 2025 além do maior salário do mundo, o dará o poder de escolher cargos chaves na equipe.

A primeira mudança seria a troca do diretor esportivo Leonardo por Luis Campos, que trabalhou com Mbappé nos tempos de Monaco. Com o novo contrato, especula-se que o atacante terá poder de decisão em contratações e escolha de treinadores, e a contratação de Campos, facilitaria neste sentido.

Segundo o jornalista Abdellah Boulma o clube parisiense estaria disposto a vender o atacante brasileiro Neymar, dando a Mbappé ainda mais protagonismo no clube da capital, e também para evitar o alto salário do camisa 10.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”fr” dir=”ltr”>Comme évoqué précédemment, le PSG cherche une porte de sortie à <a href=”https://twitter.com/hashtag/Neymar?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#Neymar</a>. L’international  possède encore trois ans de contrat et compte bien rester or les dirigeants parisiens sont prêts à négocier  <a href=”https://t.co/ZWYuaHkclV”>https://t.co/ZWYuaHkclV</a></p>&mdash; Abdellah Boulma (@AbdellahBoulma) <a href=”https://twitter.com/AbdellahBoulma/status/1528322506356142080?ref_src=twsrc%5Etfw”>May 22, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>


Neymar foi a maior transferência do futebol quando trocou o Barcelona pelo PSG por 222 milhões de euros em agosto de 2017, porém, não tem uma boa relação com os torcedores da equipe francesa, devido à polêmicas ,lesões, e frustrações esportivas que o acompanharam nos últimos anos.

A temporada de 2022 foi uma das piores da carreira de Neymar em números. O Camisa 10 disputou 28 partidas pela equipe do PSG, marcando 13 gols e dando 8 assistências, estando muito longe de lembrar aquele Neymar que encantava os torcedores jogando pelo Barcelona.

A torcida do PSG já vaia Neymar há algumas temporadas, e a renovação do contrato do atacante no ano passado deixou algumas pessoas surpresas.

A saída de Leonardo pode facilitar também a saída de Neymar, criando um ambiente hostil para o brasileiro e que possa mudar seu pensamento, que atualmente, parece ser de cumprir seu contrato até o final.

 Para negociar Neymar, o PSG teria que abrir mão de receber uma quantia próxima a que foi paga para contratá-lo, já que é difícil imaginar que algum clube no mundo esteja disposto a desembolsar uma grande quantia para assinar com o atacante, levando em conta seus rendimentos recentes e seu alto salário.

Imagem destaque: Neymar comemorando um gol pelo PSG. Créditos: Sarah Meyssonnier/Reuters

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 − dois =

Advertisement

News