Jornalistas elegem as 10 maiores revelações do Brasileirão 2023

Nicollas Alcântara Por Nicollas Alcântara
3 min de leitura

O atacante Endrick, de 17 anos de idade, foi unanimente eleito a maior revelação do Campeonato Brasileiro de 2023 pelos jornalistas especializados, ao desempenhar um papel importante na conquista do 12º título do Palmeiras no Brasileirão. Outros atletas também se destacaram na lista de revelações do ano do futebol brasileiro.

Revelação do ano

Desde que se destacou nas categorias de base do Palmeiras, Endrick teve bons desempenhos. Sua estréia no cenário profissional de futebol deixou uma impressão favorável o suficiente para uma transferência para o Real Madrid, assim que completou 18 anos em julho deste ano.

Endrick se destacou em diversos momentos decisivos na temporada de 2023. Ao final da Série A do Brasileirão, deixou registrado 4 assistências e 11 gols, seis deles marcados nas últimas oito rodadas, quando o Palmeiras garantiu o título sob o comando do técnico Abel Ferreira. O português o enxerga não apenas como referência em campo, mas também como uma pessoa exemplar para a sociedade brasileira.

Inclusive, Endrick fez a sua estréia na seleção profissional em partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo no mês passado, sendo elogiado pelo técnico Fernando Diniz, que acredita que seja um jogador com grandes potenciais.


As 10 maiores revelações do Brasileirão 2023 (Foto: reprodução/Divulgação/Editoria de Arte via O Globo)


Outros destaques

O zagueiro Lucas Beraldo, do São Paulo, e o volante Gabriel Moscardo, do Corinthians, também se destacaram, representando um cenário 100% paulistano. Na sequência, surgem jogadores de três dos principais clubes cariocas, como o meio-campista e ala tricolor Alexsander, o meia vascaíno Marlon Gomes, além do lateral Wesley e do goleiro Matheus Cunha, ambos do Flamengo. De acordo com os jornalistas, suas performances, apesar das naturais oscilações nesta fase de desenvolvimento, prometem impactar positivamente o futuro, tanto nos campos quanto nos cofres dos clubes.

Destaques das temporadas anteriores incluem Arthur (2017), Pedro (2018), Michael (2019), Gabriel Menino (2020), André (2021) e Vitor Roque (2022), cada um contribuindo de maneira única para o cenário do futebol brasileiro.

Foto destaque: Endrick foi eleito a maior revelação do Brasileirão (Reprodução/Instagram/@endrick)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile