Jürgen Klopp chega a mil jogos em sua carreira de treinador

3 min de leitura

A temporada de 2022/23 não vem sendo uma das melhores para o Liverpool, apenas a oitava colocação na Premier League, algo que não corresponde aos padrões do time inglês. Mas, o seu treinador, Jürgen Klopp, tem muito a comemorar neste sábado (21), por chegar a incríveis mil jogos como técnico profissional.

O confronto responsável pela milésima partida, foi o clássico em jogo do Campeonato Inglês, contra o Chelsea, que atualmente está em condições ainda piores que o Liverpool na tabela. O resultado, foi apenas um 0 a 0 sem muitas emoções, mas o técnico de 55 anos dedicou toda a sua gratidão ao clube, e ao feito alcançado, com um toque de humor característico do alemão.

“Isso é algo enorme, um número louco, eu me sinto muito abençoado. A barba está grisalha agora, não era assim quando eu cheguei aqui (2015). Não sei se é por causa da idade ou por causa do Liverpool, mas eu faço o trabalho que eu amo, nos clubes que amo, então sou um abençoado”, declarou Klopp, sobre o seu marco.


Klopp levantando a taça da Champions League (Foto: Reprodução/Instagram)


Como jogador, Jürgen não foi tão revolucionário para o futebol, já como treinador, o alemão fez história. Em fevereiro, ele completará 22 anos desde que decidiu seguir carreira como técnico. O mais incrível é que, durante todo esse tempo, Klopp teve passagens apenas por três times: Mainz 05, Borussia Dortmund e Liverpool.

Sua trajetória começou no Mainz (2001 a 2008), onde o grande destaque dessa passagem, foi o acesso do clube da Alemanha, para a primeira divisão da Bundesliga.

Assim, toda a sua campanha durante esses anos, acabou chamando a atenção do Borussia (2008 a 2015). Lá, Klopp conquistou o título da Bundesliga duas vezes consecutivas, venceu a Supercopa da Alemanha em duas oportunidades, e ganhou uma Copa da Alemanha, sem contar a campanha histórica na Champions League 2013/14, em que o Dortmund acabou ficando com o segundo lugar.

No Liverpool, Jürgen fez valer a aposta da diretoria do time inglês, conquistando dois títulos inéditos na história do clube, a Premier League e o Mundial de Clubes. Fora as outras cinco conquistas, incluindo uma Liga dos Campeões, além de ser considerado melhor técnico do mundo duas vezes seguidas.

 

Foto destaque: Jürgen Klopp. Reprodução/Instagram

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile