Júnior, ex-jogador, defende a convocação de Tiquinho à seleção

Por Ana Gomez
3 min de leitura

Ex-lateral e atual comentarista, Júnior, defendeu a convocação de Tiquinho Soares à Seleção. Isso aconteceu no programa “Seleção SportTV”, nesta quarta-feira (12). Para ele, o jogador do Botafogo merecia ser lembrado por Fernando Diniz diante da instabilidade dos atacantes na seleção brasileira.

As falas do ex-lateral

Júnior afirmou: “eu sempre defendendo (Fernando Diniz), foi o único cara que fez alguma coisa diferente nesses últimos tempos. Ele não tem nada a perder, a partir do momento em que Carlo Ancelotti vier realmente para substituí-lo. Acho que ele só poderia fazer só uma experiência: qual o melhor centroavante brasileiro hoje? Tiquinho. Por que não? É o problema da idade? É outra história. Ele não está jogando melhor que Richarlison e todos esses caras? Bota ele na arena para saber qual a condição do cara”.


Tiquinho Soares no Botafogo. Foto: reprodução/Instagram/@tiquinho_soares_29


O ídolo do Flamengo abordou a questão da idade, o que pode ser um entrave a médio prazo para o jogador, que atualmente está com 32 anos.

O ex-jogador continuou dizendo: “será que daqui a três anos não dá para ele? Claro que dá. Falo por experiência própria porque sofri esse preconceito duas vezes, em 90 e 94, o prazer de disputar outra Copa do Mundo. É o cara que precisa ter a oportunidade na Seleção. Ele encaixa perfeitamente naquilo que o Diniz quer, ele sai da área, sabe fazer o homem de frente, tem habilidade… Uma série de virtudes que se encaixa na frente. Nada contra quem está lá, até porque todos são feras, mas ele merece uma oportunidade nesse momento de experiências”.

Convocação

Na última convocação, Fernando Diniz chamou Richarlison, do Tottenham, Matheus Cunha, do Wolverhampton, e Gabriel Jesus, do Arsenal, como opções que podem jogar na opção de centroavante nesta convocação. Nesta quinta-feira (12), o Brasil enfrenta a Venezuela e o Uruguai no dia 17.

Tiquinho é o artilheiro do Brasileirão, com 15 gols marcados em 22 jogos disputados. Na temporada, o camisa 9 tem 27 gols em 43 partidas.

Foto destaque: Tiquinho Soares. Reprodução/Vítor Silva/Botafogo

Por Ana Gomez
Escrevo para a editoria de esportes e reviso os textos
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile