Roger Machado retorna ao Juventude após 10 anos. Nesta sexta-feira (12), foi anunciado pelo clube a volta do técnico à casa. O último trabalho dele foi em 2022 com o Grêmio. O time postou uma nota em sua redes sociais falando sobre a novidade e de sua estreia na proxima semana durante o Campeonato Gaúcho.
Foto de Roger Machado em Campo (Foto: reprodução/Instagram/@rogermachadotreinador)
Sobre o contrato do técnico
Roger Machado assinou o contrato de 1 ano com o Juventude e já está preparando o time para a próxima disputa, que ocorrerá em 8 dias. Em 20 de janeiro, o clube enfrentará o Santa Cruz no Campeonato Gaúcho, jogo que está marcado para acontecer às 19h. Além desta disputa, o técnico visa o Brasileirão
A TV papo conversou com ele, que afirmou estar animado pela volta aos gramados. Ele irá assumir o posto deixado por Thiago Carpini, que foi contratado pelo São Paulo. O treinador e preparador físico Paulo Paixão e o auxiliar Guilherme Marques também foram contratados para ajudá-lo.
Biografia de Roger Machado
Roger Machado Marques nasceu em 25 de abril de 1975, em Porto Alegre-RS. Iniciou sua carreira como jogador em 1994, no Grêmio. Conseguiu diversos títulos importantes durante os nove anos em que atuou no clube. Em 2004, jogou pelo Vissel Kobe, no Japão, ficando somente uma temporada e saindo em 2005. Foi contratado pelo Fluminense em 2006, onde participou do final da Copa do Brasil de 2007, ganhando seu quarto título na competição, e consagrando-se como o jogador que conquistou mais vezes o torneio até aquele momento.
No ano de 2009, acabou jogando pelo DC-United, mas saiu depois de apenas uma semana de contrato, por conta de problemas na região da lombar, aposentando-se, de vez, dos gramados. Em 2011 começaria uma nova fase em sua carreira como auxiliar técnico no Grêmio. Trabalhou como técnico para o Juventude em 2014, sendo sua primeira experiência na área. Roger Machado já atuou em diversos times durante sua trajetória, entre eles: Palmeiras, Bahia, Atlético-MG e Fluminense.
Foto destaque: Roger Machado no Juventude (Reprodução/Instagram/@ecjuventude)