Juventus sofre empate no fim da Lazio em jogo que marcou a despedida de Chiellini e Dybala da torcida

4 min de leitura

Nesta segunda-feira (16), Juventus e Lazio se enfrentaram pela 37ª (e penúltima) rodada, no Allianz Stadium em Turim e terminaram a partida igual no placar e na soma dos pontos: empate em 2 x 2 o que fez com que cada equipe somasse mais um ponto na classificação da Serie A – nome oficial do Campeonato Italiano.

Jogando em casa, a “Velha Senhora” abriu o marcador ainda aos 10 minutos do primeiro tempo quando o espanhol Álvaro Morata encontrou Vlahovic dentro da área e o sérvio sozinho, livre de marcação, não desperdiçou e mandou de cabeça para o fundo das redes adversária. Ainda na primeira metade, aos 36 minutos, a Juve ampliou: o colombiano Cuadrado recebeu passe de calcanhar do argentino Paulo Dybala, avançou até a entrada da grande área e tocou para Morata na esquerda, que cortou para o meio e bateu marcando um belo gol e foi para o vestiário no intervalo com um 2 x 0 de vantagem.

Na volta dos times para o segundo tempo, a diferença não demorou muito para diminuir. Logo aos seis minutos da etapa complementar a Lazio chegou ao seu primeiro gol graças à uma infelicidade do brasileiro Alex Sandro. O lateral esquerdo tentou cortar um cruzamento na área e acabou mandando contra o próprio gol. Já nos últimos instantes do cronometro, o time da capital italiana chegou ao empate com Milinkovic-Savic, o também sérvio ficou com um rebote dentro da área e, não teve dúvidas, mandou para o gol e deixou tudo igual.


Milinkovic-Savic comemora o seu gol, o de empate da Lazio. (Foto: Reprodução/Twitter)


Apesar do resultado ao final, a partida foi emocionante e especial para dois importantes jogadores Bianconero: Giorgio Chiellini e Paulo Dybala que deixarão a equipe no fim desta temporada e disputaram sua última partida em casa. Ambos foram substituídos no decorrer do jogo e saíram ovacionados pela torcida. Primeiro foi o zagueiro italiano que defende a Juventus desde 2005, deixou o campo aos 17 minutos de jogo, ainda no primeiro tempo. Depois, aos 32 foi a vez do meia-atacante portenho ser substituído e muito aplaudido pelos torcedores presentes no estádio. “A joia” como é conhecido chegou à cidade e ao clube em 2015 e, ao todo fez 291 partidas marcando 115 gols e ajudando com 48 assistências neste período. 

O time comandado por Massimiliano Allegri se manteve na 4ª colocação (70 pontos) e com classificação garantida à próxima UEFA Champions League (Liga dos Campeões). E, para fechar o torneio nacional viaja até Firenze no sábado (21) para enfrentar, fora de casa, a Fiorentina no Stadio Artemio Franchi, às 15h45 (horário de Brasília). Já o time de Maurício Sarri permaneceu com o 5º lugar (63 pontos); encerra sua participação em casa, no Estádio Olímpico de Roma, contra o Hellas Verona, no mesmo dia e horário quando busca a confirmação da sua vaga europeia, no caso, à UEFA Europa League (Liga Europa), temporada 2022/23. 

 

Foto Destaque: Vlahovic comemora o seu gol, o segundo da Juventus na partida. (Foto: Reprodução/Twitter)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile