A Juventus venceu o Freiburg por 1 a 0 em Turim, pela partida de ida das oitavas de final da Liga Europa. Di Maria marcou de cabeça o único gol da partida e deu a vantagem para o time italiano para a partida de volta que será na quinta-feira da próxima semana, na Alemanha.
O Freiburg teve maior domínio da posse de bola na partida, mas uma posse que foi completamente anulada pela Juventus, que não deu nenhuma chance de gol para a o adversário ameaçar o gol. Só na primeira etapa, a “velha senhora” finalizou 11 vezes, acertando cinco no alvo, contra nenhuma chance dos alemães. As melhores chances da Juve saíram dos pés do volante Adrien Rabiot, após passe em profundidade do meia Di Maria, e do colombiano Juan Cuadrado, em cobrança de falta.
O gol da equipe italiana saiu logo aos oito minutos do segundo tempo. Após cruzamento por cima do ala-esquerdo Filip Kostić, de longe, Di Maria completou com uma poderosa cabeçada. Com esse gol, o meia argentino chegou a dez participações em gols da Juventus na temporada – sete gols e mais três assistências.
O Freiburg que teve grande posse em boa parte do jogo, chegou a empatar a partida aos 17 minutos com o centro-avante Lucas Höler, porém, após a revisão do VAR, o gol foi anulado.
A partida terminou em vitória para o time italiano, e vai com a vantagem do empate para o jogo da volta, na Alemanha. O Freiburg precisa vencer por, pelo menos, dois gols de diferença para se classificar ainda no tempo normal. Em caso de vitória alemã por apenas um gol de diferença, leva a partida para a prorrogação.
A equipe italiana voltará a campo no próximo domingo (12), em casa e contra a Sampdoria, às 16h45 (horário de Brasília), pela 26ª rodada do Campeonato Italiano, no Juventus Stadium, em Turim. Já o Freiburg, no mesmo dia, receberá o Hoffenheim pela 24ª rodada do Campeonato Alemão, Às 11h30 (horário de Brasília), no Europa-Park Stadion.
Foto destaque: Jogadores da Juventus comemorando gol de Dí Maria // Foto: Twitter/@Juventus