Kane brilha em vitória da Inglaterra contra Itália pela Eurocopa 2024

Alanis Zamengo Por Alanis Zamengo
4 min de leitura

Na mágica atmosfera de Wembley, uma noite memorável se desenhou. Nesta terça-feira (17), enquanto a Inglaterra garantia sua vaga na Eurocopa 2024 com uma vitória de 3 a 1 sobre a Itália, o brilho da noite pertencia a Harry Kane, o destemido capitão da seleção inglesa.

Harry Kane conquistou um feito impressionante desde março, se tornando o artilheiro supremo da Inglaterra, superando os 53 gols de Wayne Rooney. Seus dois gols marcados nesta terça-feira contra a Itália solidificaram seu status como o maior goleador da seleção em Wembley, acumulando 24 gols no total e ultrapassando a lenda Bobby Charlton.

 

Registro impecável

Kane ostenta um impressionante recorde de 61 gols em 87 jogos com a seleção inglesa ao longo de sua carreira. Nos últimos 30 jogos pela equipe nacional, ele desempenhou um papel crucial em 32 gols, seja marcando ou fornecendo assistências, demostrando sua constante contribuição, especialmente nas 10 partidas mais recentes.

“Às vezes fazemos as eliminatórias parecem fáceis, mas são muito difíceis. Vimos nos últimos anos grandes seleções ficarem de fora de grandes torneios. Foi um grupo muito difícil. Crédito para os meninos. Fazer isso com dois jogos de antecedência mostra o caminho que estamos seguindo. Wembley é a nossa casa, e fizemos dela uma fortaleza nos últimos anos”, disse o camisa 9 da Inglaterra.

A Inglaterra manteve uma notável invencibilidade nos últimos 63 jogos de eliminatórias de grandes torneios, seja Eurocopa ou Copa do Mundo, sofrendo apenas uma derrota. Além disso, em partidas disputadas em casa, acumulou a grande sequência de 36 jogos invictos, registrando 32 vitórias e quatro empates.

 

Bellingham, o destaque da noite

Mesmo com seus dois gols na vitória contundente sobre a Itália, Harry Kane não recebeu o reconhecimento da torcida como o melhor em campo. Esse honroso prêmio foi concedido ao talentoso meia Bellingham, cuja atuação incluiu sofrer um pênalti crucial e fornecer o passe para o gol de Rashford, rendendo a ele, uma ovação calorosa dos torcedores de Wembley.

Bellingham expressou seu amor pelo futebol e a liberdade concedida por seus técnicos, como Carlo Ancelotti no Real Madrid e Gareth Southgate na seleção inglesa. Ele afirmou acreditar no potencial da equipe e que eles devem almejar a conquista no próximo ano.


Jude Bellingham durante a partida em que a Inglaterra venceu a Itália por 3 a 1, conquistando vaga para a Eurocopa 2024 (Foto: reprodução/Instagram/@judebellingham)


O jogador do clube espanhol demonstrou influência direta em 16 gols em apenas 13 jogos desde o início da temporada 2023/24, no Real Madrid e na Inglaterra, tanto em ações individuais, com 11 gols, quanto em contribuições valiosas, com cinco assistências.

O técnico da seleção inglesa elogiou a mentalidade do jogador, destacando sua incrível maturidade e inteligência, considerando impressionante para alguém de sua idade, 20 anos, e expressou gratidão por tê-lo na equipe.

 

Foto Destaque: Harry Kane durante partida em que a Inglaterra venceu a Itália por 3 a 1, conquistando vaga para a Eurocopa 2024. Reprodução/Instagram/@harrykane

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile