Enfrentando o Galatasaray pela segunda vez dentro do seu grupo na Champions League, o Bayern de Munique mostrou força na tarde desta quarta-feira (08) e como favorito no confronto, voltou a vencer a equipe turca no início do returno. Agora jogando dentro do seu estádio, a Allianz Arena, o clube comandado por Thomas Tuchel encontrou dificuldade em converter chances claras em gols, mas conseguiu garantir a vaga matematicamente para as oitavas de final do torneio europeu, além de contar com Harry Kane marcando novamente.
Sané perdeu as maiores chances do primeiro tempo (Foto: Reprodução/S. Mellar/FC Bayern via Getty Images)
Muitas chances e nenhum gol
Vindo de uma goleada no clássico frente o Borussia Dortmund na semana passada, alem de ter vencido o próprio Galatasaray na rodada anterior, o Bayern mostrou muito mais controle das ações nesse confronto, rendendo 12 finalizações e 61% de posse da bola. Mas, toda a produção ofensiva acabou rendendo nenhum gol, apesar de ter mandado no jogo durante todo o primeiro tempo. Sané e Kane tiveram suas chances na cara do gol, mas acabaram defendidas pelo goleiro Muslera, que manteve o zero no placar. Pelo outro lado, Ziyech encontrou Icardi livre dentro da grande área, mas parou em Neuer.
Kane foi fatal novamente pelo Bayern (Foto: Reprodução/S. Mellar/FC Bayern via Getty Images)
Matador inglês aparece novamente
A tendência em buscar o gol seguiu presente no lado bávaro, que martelava a meta do clube turco desde o começo, acertando a trave com Kane após toque leve de Muller no primeiro poste. Todo o contexto do jogo quase mudou completamente logo aos 17 minutos, o uruguaio Torreira aproveitou a ajeitada de Icardi e completou nas redes do Bayern, deixando os turcos em vantagem, mas o VAR anulou por um impedimento milimétrico. Depois de tanto lutar, os mandantes conseguiram abrir o marcador na Alemanha somente aos 35. Na falta cobrada por Kimmich, Kane se desmarcou no meio da confusão e marcou de cabeça. O inglês voltou as redes antes do apito final, completando a jogada que começou na recuperada dele mesmo, passando por Thomas Muller e Mathys Tel. Nos acréscimos, o camisa 25 da equipe bávara errou o passe, Sergio Oliveira ligou Bakambu em velocidade e o atacante descontou, encerrando a partida.
Os melhores momentos da partida. (Vídeo: Reprodução/Youtube)
Com a sua quarta vitória na fase de grupos, a equipe alemã somou 12 pontos até o momento, o suficiente para garantir a classificação automática aos mata-matas da competição, sem depender de nenhum outro resultado. Por outro lado, o Galatasaray segue com quatro pontos e manteve a vice-liderança, podendo ser ultrapassado pelo Copenhague, que venceu o Manchester United nessa rodada. Os ingleses seguem na lanterna da chave com apenas três. Na próxima partida, no dia 29, o Bayern recebe o clube dinamarquês dentro da Allianz Arena às 17h00 (de Brasília), enquanto Galatasaray e United se enfrentam na Turquia no mesmo dia, mas às 14h45.
Foto Destaque: jogadores do Bayern comemorando. Reprodução/Sebastian Frej/MB Media/Getty Images