Karim Benzema é o melhor jogador do mundo de 2022

Lucas Bonimani Por Lucas Bonimani
3 min de leitura

A premiação da Bola de Ouro, realizada pela revista France Football, consagrou nesta tarde de segunda feira (17/10) o francês Karim Benzema como melhor jogador da temporada 2021/2022.

“Ver isso (o público torcendo por ele) na minha frente é motivo de orgulho. Eu penso em quando eu era pequeno, todo o trabalho feito, eu nunca deixei ir. Era o sonho de uma criança como todas as crianças. Cresci com isso na cabeça e depois tive motivação porque tinha dois modelos na minha vida: Zizou e Ronaldo (ambos presentes no Théâtre du Châtelet). É muito trabalho, não é desistir, é treinar ainda mais, mas acima de tudo sempre mantenha esse sonho na cabeça, que tudo é possível.” disse Benzema, apontando aos ex-jogadores, presentes na cerimônia.



Karim Benzema, o melhor jogador do mundo. (Reprodução/Twitter)


O centro avante da seleção francesa aproveitou o discurso para agradecer o apoio da família, da academia do Lyon (clube que o revelou), e a Florentino Pérez:

“Estar aqui, aqui, é a primeira vez, então estou muito feliz, satisfeita com o meu trabalho. vou continuar assim. Gostaria de agradecer a todos os meus companheiros, seja no Real Madrid ou na seleção. Obrigado a eles, ao meu treinador, ao meu grande presidente (Florentino Perez). No dia em que ele me deu a chance de assinar com o Real Madrid, ele veio à minha casa, isso mostra o homem que ele é. Ele sempre foi direto comigo. Ele sempre me deu confiança, por isso hoje ele tem todo o meu respeito.”

“Também não esqueço o Sr. Aulas, toda a academia do Lyon porque sem eles não poderia ter realizado o meu sonho de jogar em Madrid. Também não esqueço toda a minha família porque precisamos de uma família, para estarmos unidos. Esta Bola de Ouro é individual, mas também coletiva. É por isso que para mim é a Bola de Ouro do povo.”

Karim Benzema realizou 46 partidas na temporada 21/22, marcou 44 gols, deu 15 assistências e conquistou os seguintes títulos: Champions League, La Liga, Supercopa da UEFA e Supercopa da Espanha. De todos os títulos, vale destacar a atuação magnífica do atacante no mata-mata da Champions, onde o Real Madrid começou atrás nas oitavas, quartas e semi finais, mas manteve o foco e foi passando de fase até o 14° título de sua história.

Foto Destaque: Benzema durante a cerimônia Ballon D’or. (Reprodução/Instagram)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile