Kendry Páez, de 16 anos, quebra recordes e faz história pelo Equador

Por Bruno Magalhães
4 min de leitura

Nesta terça-feira (12), na grande vitória de virada do Equador sobre a seleção do Uruguai por 2 a 1, na segunda rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, teve como grande destaque a atuação do jovem Kendry Páez, de somente 16 anos. O meio-campista fez uma grande partida, e foi um dos responsáveis pela virada dos equatorianos sobre os uruguaios, tendo bons lances, inclusive dando a assistência para o gol da virada e da vitória, além do que, essa essa era a sua estreia pela seleção do Equador.

Recordes quebrados por Kendry Páez em sua estreia pelo Equador

Já em sua estreia, que era tão aguardada pelos equatorianos, visto que Páez é a grande esperança de um futuro para a seleção junto a Moisés Caicedo, o garoto conseguiu bater três recordes. O atleta que atua no Independiente del Valle, mas que já foi vendido ao Chelsea, tornou-se o mais jovem jogador da história do Equador a jogar pela Seleção e ser titular em um jogo das Eliminatórias Sul-Americanas, além de ser o jogador mais novo a dar uma assistência na competição.


Kendry Páez, de 16 anos, ao lado de Moisés Caicedo, em sua estreia pela seleção do Equador (Foto: reprodução/AFP)


Quem é

O jovem Páez é um meio-campista extremamente habilidoso, rápido, driblador e com ótima visão de jogo. O meia atua livremente pelo campo, sendo bastante versátil, atuando tanto pelo centro ou pelas alas do campo e podendo criar jogadas pelo meio, pelas laterais e em contra-ataque. O atleta já esteve em 17 partidas como profissional pelo Del Valle, tendo se profissionalizado na atual temporada.

 

Comprado pelo Chelsea

A equipe do Chelsea já vinha acompanhando de perto Kendry Páez desde as categorias de base e, segundo a imprensa local inglesa, ganhou do rival Manchester United na concorrência pelo jogador. Com tudo, a duração do contrato e dos valores não foram revelados.

 

Carreira de Páez até aqui

Páez fez sua estreia no time principal do Del Valle ainda com seus 15 anos e, logo em seu primeiro jogo balançou as redes, com isso se tornando o mais jovem jogador a marcar um gol no Campeonato Equatoriano. Ele também fez parte dos relacionados nos dois jogos contra o Flamengo na Recopa Sul-Americana, que foi conquistada pela equipe equatoriana nos pênaltis em pleno Maracanã, porém o jovem jogador não entrou em nenhuma das duas partidas.

 

Desempenho de Páez nas seleções de base do Equador

O meia que somou dois gols e seis assistências, ajudou muito a seleção do Equador no vice-campeonato do Sul-Americano Sub-17, realizado em abril. Ele também anotou um gol e deu duas assistências no Mundial Sub-20, torneio em que a seleção equatoriana se despediu nas oitavas de final, no início de junho.

 

Foto destaque: O jovem equatoriano de apenas 16 anos, Kendry Páez que atua no Independente Del Valle, mas que já é jogador do Chelsea Reprodução/Instagram/@pases_uruguay

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile