INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

LaLiga pedirá cancelamento do contrato de Mbappé com o PSG

Nesta sexta-feira (17), o advogado de LaLiga – o nome oficial do Campeonato Espanhol -, Juan Blanco, afirmou em entrevista coletiva que a liga espanhola pedirá o cancelamento do contrato de Kylian Mbappé com o Paris Saint-Germain. Segundo o jurista, existem dúvidas sobre a legitimidade dos gastos recentes do clube francês por isto tal medida.

A LaLiga quer que a Ligue de Football Profissionel (LFP) e a Direction Nationale Du Contrôle de Gestion (DNCG), órgão responsável pela supervisão das finanças dos clubes de futebol na França, revisem com cuidado  os valores do contrato de Mbappé com o PSG e se estes estão dentro dos regulamentos financeiros.

Vamos solicitar ao ministro do Esporte a revogação da aprovação do contrato de Mbappé, porque essa é a autoridade fiscalizadora da administração esportiva. À DNCG para operacionalizar um relatório de acompanhamento das contas do PSG. Este é um passo legal que nos permitirá estabelecer se o contrato de Mbappé está dentro dos parâmetros econômicos impostos pelos regulamentos da DNCG e do fair play financeiro da UEFA”, disse o advogado de LaLiga.


Juan Blanco, advogado de LaLiga. (Foto:Reprodução/GE)


Juan Blanco disse que a LaLiga está disposta a entrar com uma ação através do tribunal administrativo de Paris para buscar a rescisão de contrato do atacante francês. Na última quarta-feira (15), a liga espanhola apresentou uma denúncia contra PSG e Manchester City. Na ocasião, o presidente da entidade afirmou que o acordo entre o clube parisiense e o astro local foi “um insulto ao futebol”.

Em maio, Mbappé assinou um novo contrato por mais três anos com o time da capital, recusando assim o Real Madrid, que apresentou uma proposta milionária ao jogador. Os termos do atual contrato em vigor não foram divulgados oficialmente, mas especulam-se números impressionantes.

No próximo mês de agosto ele completará 5 anos vestindo a camisa do principal time da cidade luz, quando chegou para a temporada 2017/18. Até o momento, ele atuou em 216 jogos, marcou 170 gols e deu 88 assistências para companheiros. Além de conquistar 12 títulos coletivos, e alguns individuais.

 

Foto Destaque: Em maio, Kylian Mbappé renovou contrato com PSG até 2025. (Foto: Reprodução/QG Globo)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...