INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Landim se reúne com grupo político do Flamengo e banca Marcos Braz

Landim se reúne com grupo político do Flamengo e banca Marcos Braz

A temporada do Flamengo está quase no fim, e mesmo sem conquistar títulos o ano do rubro-negro teve momentos positivos para o clube e a torcida, como a campanha da Copa do Brasil, o g-4 do brasileirão encaminhado e um ótimo desempenho em clássicos. É bem verdade que é pouco para um clube que tem faturamento próximo à um bilhão de reais, entretanto os anos recentes trazem a tranquilidade de que foi apenas um ano abaixo do esperado.

Para muitos o culpado pelo momento do Fla é Marcos Braz, contudo o presidente Rodolfo Landim, em reunião com o partido político União Rubro-Negra disse que ele também é culpado e que caso não queiram mais Braz como vice-presidente de futebol, votasse na oposição visto que Braz é um “parceiraço” e que não abandonaria o mandatário em momento como esse dizendo:

“Vários sócios já falaram: “Você está comprando uma briga pelo Marcos e se desgastando. Demite”. Eu falei: “Nem f…, desculpem pelo meu francês”. Primeiro porque o cara é meu parceiraço, é o cara que assume os problemas e os desgastes comigo. (…) Numa hora dessas eu vou ser covarde e dizer que o problema é dele? Não existe nenhuma decisão que ele tomou que não tenha sido tomada junto comigo.”


Assista aos melhores momentos da final da Libertadores de 2019. (Vídeo: reprodução/YouTube/ESPNBrasil)

 


Desempenho de Braz no Flamengo

Segundo Landim, seu companheiro de Flamengo foi responsável pela montagem de elenco de todos os títulos a nível nacional e internacional no século, com a exceção da Copa do Brasil de 2013. Braz foi o idealizador da equipe de 2019 que será lembrada como a equipe que quebrou todos os recordes do Campeonato Brasileiro na época, com a exceção de mais vitórias fora de casa que era do Fluminense campeão em 2012. E para o presidente os sucessos do Flamengo se entrelaçam com os de Marcos Braz e disse:

“É um vice-presidente de futebol que se você vir as últimas conquistas importantes que o Flamengo teve, Copa do Brasil de 2006, Campeonato Brasileiro de 2009, é verdade que não esteve na Copa do Brasil de 2013… Mas em todas as vitórias que a gente teve ele estava à frente do futebol. E em condições muito ruins e muito piores do que temos condições de oferecer hoje.”


Assista a todos os gols do Flamengo na conquista da Libertadores de 2022. (Vídeo: reprodução/YouTube/ESPNBrasil)


Bronca da torcida

Marcos Braz ficou marcado por puxar o grito “Real Madrid pode esperar! A sua hora vai chegar!” na comemoração do título da Libertadores de 2022 e virou uma zoação constante dos rivais. Contudo as principais reclamações de torcedores foram as decisões tomadas entre a conquista da América e o início da temporada de 2023, em que demitiu Dorival Jr. e trouxe Victor Pereira, além de dar férias prolongadas à equipe. Para Landim o ano de 2023 não será decisivo na avaliação do vice-presidente, mas sim o tempo de seu mandato e disse:

“Eu vou fazer análise do resultado do Marcos pelos cinco anos que ele esteve ao meu lado. E eu digo para vocês o seguinte: respeito a opinião das pessoas, mas eu acho o Marcos um excelente vice-presidente de futebol, não acho nem bom. Acho excelente.”

Há pouco menos de um ano para as eleições do Flamengo, Landim está no seu último ano à frente do Rubro-Negro e conquistou as Libertadores de 2019 e 2022, a Copa do Brasil de 2022 e os Campeonatos Brasileiros de 2019 e 2020, além de impulsionar as finanças do clube. O fim de ano do clube é bom em relação ao seu começo, com Tite à frente da equipe, as boas atuações contra Palmeiras e Fluminense e em paz com a torcida, o clube da Gávea vive a esperança de um 2024 melhor.

Foto em destaque: Rodolfo Landim em reunião com a União Rubro-Negra. (Reprodução/Instagram/@uniao_rubronegra)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...