Lando Norris conquista o segundo lugar na temporada de 2023 da F1

Caio Batista Por Caio Batista
2 min de leitura

No GP dos Estados Unidos, Max Verstappen vence a corrida e assume liderança do campeonato de Fórmula 1, no último domingo (22). Lando Norris conquista o terceiro lugar no Circuito das Américas, colocando-o em segundo lugar no campeonato. Isso ocorre devido à retirada de Lewis Hamilton da corrida e à saída de Charles Leclerc por um desvio na prancha do assoalho. 

Oportunidades de Norris na f1

Na corrida em Catar, Norris buscou mais uma vitória para a sua carreira, mas mencionou que ainda não conquistou uma vitória na Ásia Continental. O piloto da McLaren comentou que as melhores chances de vencer estão em pistas de outros países, e observou que os outros pilotos da Fórmula 1 são consideravelmente mais rápidos que Norris.


Norris fica em segundo lugar no GP nos EUA depois da desclassificação de Lewis Hamilton (Foto: Reprodução/GettyImages/GE/DanIstitene/Formula1)


Barreiras na corrida para MacLaren 

Faltam apenas quatro fases para finalizar a temporada de corridas de Fórmula 1, nesse ano. O carro MCL60, pilotado por Norris, enfrenta complicações nas pistas, principalmente em curvas de baixa velocidade. Uma dessas pistas é o icônico circuito de Interlagos, em São Paulo, Brasil, que receberá a corrida em 5 de novembro. Norris observa que, embora a equipe tenha complicações em curvas com baixa velocidade, o piloto não está apreensivo para correr no Brasil, mas considera que as pistas de Las Vegas e Abu Dhabi serão mais razoáveis para sua equipe.

Mais pódios do que vitórias em corridas

O corredor Norris subiu ao pódio pela 12ª vez, juntando-se a Stefan Johansson no top 3, mas ainda sem conquistar a vitória. Em comparação com competidores como Rubens Barrichello, Jenson Button liderou com 13 pódios antes de sua primeira vitória, enquanto outros pilotos que subiram ao pódio 15 vezes antes de alcançar a histórica vitória nas corridas.

 

Foto destaque: Lando Norris com a equipe da MacLaren na f1 junto com seu carro MCL60. Reprodução/Instagram/@mclaren/@landonorris

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile