LeBron James cancela cirurgia no pé para jogar os playoffs com o Lakers

Rodrigo Fernandes Por Rodrigo Fernandes
3 min de leitura

Neste domingo (26), LeBron James teve o seu retorno às quadras com a camisa do Los Angeles Lakers, em jogo disputado contra o Chicago Bulls. O astro da NBA estava afastado desde o dia 26 de fevereiro, por conta de uma lesão no pé, na partida contra o Dallas Mavericks.

LeBron já deu a confirmação de que vai continuar com os Lakers para a disputa dos playoffs, mesmo que os médicos de sua equipe tenham recomendado uma cirurgia no tendão do pé direito. Um dos líderes do time chegou a conversar com o jogador para saber sobre a sua decisão, mas James preferiu adiar o procedimento para conseguir terminar os jogos da temporada.

Na partida de seu retorno, o time da casa acabou perdendo por um placar de 118 a 108 para o Bulls. James começou no banco, mas conseguiu atuar por 29 minutos no total, fechando a contagem com 19 pontos, oito rebotes e uma assistência.

Atualmente, depois de chegar à sua 38ª derrota na temporada, o time de Los Angeles ocupa a 9ª colocação na conferência Oeste, disputando uma vaga no play-in. Sem LeBron à disposição, a equipe conseguiu emplacar uma série de oito vitórias e cinco derrotas, o que deu um incentivo para o atleta retornar as quadras.


LeBron James após bater o recorde de pontuação da NBA (Foto: Reprodução/Instagram)


Com uma boa recuperação de sua lesão, LeBron ainda não descarta a possibilidade de realizar a cirurgia, porém a ideia é de que aconteça apenas ao final da temporada. Aos 38 anos, com os diversos rumores surgindo sobre a aposentadoria do astro, por conta da idade avançada e das lesões recorrentes, James ainda sonha em jogar ao lado de seu filho mais velho, Bronny, que está previsto para participar do Draft em 2024.

Agora, o próximo compromisso do Lakers é novamente contra o Bulls, dessa vez em partida fora de casa, na quarta-feira (29). Restando mais sete jogos na temporada regular, a equipe de LeBron James busca a 8ª posição para conseguir uma vantagem no play-in.

 

Foto destaque: LeBron James. Reprodução/Instagram

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile