LeBron James pensa em aposentadoria após ser varrido na NBA

2 min de leitura

Na noite desta segunda-feira (22), LeBron James pode ter feito a sua última atuação em jogos de NBA, aos 38 anos. Depois de mais uma derrota do Lakers para o Denver Nuggets, o time de Los Angeles foi varrido na final da Conferência Oeste, perdendo por um placar geral de 4 a 0 na decisão dos Playoffs. 

Chegando à sua 20ª temporada na NBA, o astro do Lakers disse que cogita aposentadoria, após a goleada dos Nuggets. James afirmou que precisa pensar no seu futuro, em relação ao basquete, mas não cravou o que de fato vai acontecer. 

“Não é divertido não poder chegar à final. Vamos ver o que acontece no futuro. Tenho muito em que pensar, para ser honesto. Apenas comigo, avançando no jogo de basquete, tenho muito em que pensar”, respondeu LeBron em coletiva de imprensa após a eliminação. 

Na última partida da série, James teve o seu melhor desempenho dentro de quadra, mas ainda assim não foi suficiente para construir o resultado positivo para o Lakers. Com um ritmo intenso e 48 minutos jogados no total, o King marcou 40 pontos, 10 rebotes e 9 assistências, ficando muito perto de anotar mais um triplo-duplo em Playoffs (já são 30 e ele é o recordista isolado nesse quesito).


LeBron James em concentração (Foto: Reprodução/Instagram/@lakers)


O acordo de LeBron com os Lakers, ainda possuem uma duração de mais dois anos, restando 97 milhões dólares (mais de 480 milhões de reais) a serem recebidos no período. Um fator negativo é a lesão no pé direito, que pode acarretar na antecipação de seu contrato. 

Um último desejo de LeBron James na NBA, seria jogar ao lado de seu filho de 18 anos, Bronny. Por isso, o astro tem tentado se preservar ao máximo até que esse dia chegue. O garoto está prestes a jogar no basquete universitário, representando a USC Trojans.

 

Foto destaque: LeBron James. Reprodução/Instagram/@lakers

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile