Em entrevista ao programa The Shop, o astro do Los Angeles Lakers expressou seu desejo de comprar um time na NBA, mais especificamente a franquia de Las Vegas, que pode ser a próxima cidade à receber a expansão da liga.
‘’Quero ser dono de uma equipe. Eu quero comprar um time, com certeza. Eu quero um time em Vegas’’, disse LeBron.
A expansão da liga é um assunto que vem sendo discutido em torno da liga por vários anos, e, segundo os rumores, em caso de expansão, as duas cidades que poderão ganhar franquias são Seattle (antigo lar do Seattle Supersonics, hoje Oklahoma City Thunder) e Las Vegas. O investimento inicial é de US$ 2.5 bilhões, valor considerado alto.
LeBron James no programa The Shop (Foto: Reprodução/Omelete)
“Como eu disse antes, em algum momento, esta liga invariavelmente vai se expandir, mas não é neste momento que estamos discutindo isso. Um dos fatores de expansão é a potencial diluição de talentos. Como eu disse antes, acho notável que quando você tem o segundo esporte mais jogado do mundo depois do futebol, dezenas de milhões de jovens jogando este jogo, e você tem os 450 melhores do mundo nesta liga, e que alguns deles que ainda se destaquem entre esses 450 como os melhores dos melhores, mas tem havido uma queda, uma queda de talento’’, explica o King.
Para LeBron, com uma expansão da liga, novos talentos poderiam surgir e deixar o campeonato muito mais interessante e disputado como nunca visto antes.
“Então, a expansão cria uma certa diluição. E mesmo adicionando outros 30 jogadores ou algo assim que são mais ou menos comparáveis, ainda há apenas alguns dos supertalentos verdadeiramente de primeira linha. Isso é algo em mente. Mas esses são mercados maravilhosos. Estaremos analisando isso em algum momento, mas não há um cronograma específico no momento’’, completa LeBon.
Foto em destaque: Reprodução/esportesR7