INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Leclerc comanda segundo treino livre no GP de Las Vegas, com 2h30 de atraso

Leclerc comanda segundo treino livre no GP de Las Vegas, com 2h30 de atraso

Durante o Grande Prêmio de Las Vegas, Leclerc comandou o segundo treino livre, que sofreu 2h30 de atraso. A sessão de treino teve um acréscimo de trinta minutos para compensar o encerramento antecipado da sessão anterior, causado por problemas com tampas de bueiro soltas na pista. Sainz e Alonso completam o pódio, e Verstappen ocupa a sexta posição.

Com dificuldades, a equipe da Ferrari conseguiu participar do segundo treino livre do GP de Las Vegas e liderar a sessão nesta manhã de sexta-feira, com Charles Leclerc.

Problemas na pista do GP de Vegas

Antes do treino, a equipe enfrentou danos significativos e uma penalidade devido à troca de componentes no carro de Carlos Sainz. Assim como as equipes concorrentes, a Ferrari teve apenas dez minutos no primeiro treino livre devido a uma tampa de bueiro solta na pista, e esse tempo foi compensado com trinta minutos adicionais neste segundo treino. A volta de 1m35s265 colocou Leclerc à frente da Sainz e de Fernando Alonso.

O segundo treino estava originalmente programado para as 5h da manhã (horário de Brasília). No entanto, devido aos incidentes no primeiro treino, a bandeira verde só foi oficialmente agitada às 7h30, 2h30 no horário de Las Vegas, em Nevada. Apesar dos contratempos com Sainz no primeiro treino, a Ferrari mostrou mais vigor nesta segunda sessão, mesmo sem a presença do público, que foi retirado pelos organizadores devido à demora na retomada do GP.


Leclerc comanda segundo treino livre no GP de Las Vegas, com 2h30 de atraso

Pista do GP de Las Vegas (Foto/Reprodução/boletimdopaddock)


A equipe chegou a ter uma vantagem de 0s6 sobre Max Verstappen, que estava usando pneus macios. Apesar de momentos em que a diferença entre os carros ficou abaixo de 0s1, a Ferrari registrou tempos competitivos até o final.

Sainz viu seu companheiro garantir a liderança com mais facilidade, enquanto ele enfrentava a concorrência de Verstappen, Lewis Hamilton, Alexander Albon e Fernando Alonso. A equipe Red Bull Racing (RBR) liderou brevemente com Verstappen em alguns momentos, e o piloto holandês quase igualou o desempenho da Ferrari com pneus médios.

No entanto, em condições iguais, a Ferrari prevaleceu, e o tricampeão terminou em sexto lugar. Esteban Ocon, que também teve que trocar parte de seu chassi devido ao problema com as tampas de bueiro no primeiro treino, começou o segundo treino em nono lugar.

Ao longo da sessão, ele chegou a subir para oitavo, mas acabou em 16º lugar.

A Ferrari utilizou pneus macios durante todo o treino, iniciando com Sainz na liderança até Leclerc superá-lo. Hamilton e Verstppen chegaram a liderar provisoriamente, mas Sainz retomou a posição com 0s088 de vantagem sobre o piloto da Red Bull Racing, que, por sua vez, recuperou a liderança em sua nova volta.

O espanhol perdeu a vice-liderança para Alexander Albon, mas recuperou a liderança após meia hora de treino. Leclerc se tornou o novo líder com 54 minutos restantes, mantendo a posição mesmo quando Verstappen reduziu a diferença para 0s4. Sainz retornou para a vice-liderança, que posteriormente passou para Alonso.

Veja os horários do GP de Las Vegas

No sábado terá o terceiro treino livre às 1h30, às 5h sairá a classificação e no domingo às 3h acontecerá a corrida do GP de Las Vegas, que será transmitida pela TV Band em canal aberto, já os treinos e a classificação estará disponível na Bandsports.

Foto destaque: Pista do GP de LAs Vegas (Reprodução/boxthislap.org)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...