O atacante Neymar pode ficar de fora do jogo de volta contra o Bayern, válido pelas oitavas de final da Champions League. O brasileiro sofreu uma entorse no tornozelo direito durante a vitória do Paris Saint-Germain sobre o Lille pelo Campeonato Francês no último domingo e o clube estaria desacreditado quanto a recuperação do jogador a tempo do confronto válido pela competição internacional. A informação é do jornal francês “Le Parisien”.
Segundo o que foi publicado pelo veículo francês, a estimativa dentro do PSG é de que Neymar precisaria de três a quatro semanas para se recuperar da lesão.
Os primeiros exames realizados pelo camisa 10 não apontaram fratura, mas a preocupação pelo lado parisiense é de que possa ter havido alguma contusão ligamentar, o que faria com que Neymar demorasse um pouco mais a se recuperar e automaticamente o tiraria do confronto contra o Bayern de Munique, que acontece no dia oito de março.
Neymar comemora gol contra o Lille pelo Campeonato Francês (Foto: Divulgação/PSG)
Na atual temporada, o atacante brasileiro já balançou as redes 18 vezes e contribuiu com 16 assistências em 29 jogos disputados. Na Champions, foram apenas dois gols marcados e dois passes para gol em seis jogos disputados até aqui.
No jogo de ida, realizado no Parque dos Príncipes na última semana, o PSG foi derrotado por 1 a 0 e precisará correr atrás do resultado para avançar de fase. O time precisa vencer o Bayern por pelo menos um gol de diferença no tempo regulamentar para continuar sonhando com a classificação.
Enquanto isso, ainda sem Neymar, o Paris Saint-Germain volta a campo novamente pelo Campeonato Francês. O time é o líder da Ligue 1 com 57 pontos e está a cinco de vantagem para o Olympique de Marselha, segundo colocado. A próxima partida do time azul e vermelho é no próximo domingo, quando enfrentam justamente o vice-líder da competição.
Foto destaque: Lesão de Neymar preocupa PSG para jogo de volta da Champions League. Divulgação/PSG.