A atleta Macris, jogadora de vôlei da Seleção Brasileira, vem mostrando uma queda nos rendimentos devido a problemas relacionados à sua saúde mental e física, que incluem dores nas costas e uma contusão. Por isso, ela está fora do pré-olímpico no Japão. A notícia deixou muitos fãs chateados, que aguardavam por vê-la na competição. Com isso, o time terá que tomar algumas providências para sua substituição.
A seleção está no grupo B, e disputa com o Japão, Turquia, Bélgica, Bulgária, Porto Rico, Argentina e Peru nessa primeira fase de grupos.
Rendimento ruim
As duas levantadoras do time, Naiane e Roberta, são as prováveis substitutas para Macris, após a notícia. Segunda a esportista, ela sente muito por não conseguir e por desapontar a torcida, e mostra-se procupada não só com ela, mas com todo o grupo. A comissão técnica precisou ajustar o elenco do grupo, que está abalado. Isso ocasionou um rendimento ruim no decorrer dos jogos.
Macris jogadora de vôlei da Seleção Brasileira (Foto: reprodução/FIVB/esportudo)
Informações do pré-olímpico no Japão
Os jogos femininos começam a partir do dia 16 de setembro de 2023, em Tóquio, no Japão e será transmitido no canal SporTV 2. A organização será pela Federação Internacional de Voleibol (FIV). Dividido em três grupos A, B e C para levar para os jogos de Verão de 2024, em Paris, na França, com um total de seis vagas para o torneio.
Os Estados Unidos estavam na lista de seleção para sediar os Jogos Olímpicos de 2024, entretanto a vaga ficou para a França. O Canadá também teve a oportunidade de ser membro da competição, mas também não conquistou. O mundo inteiro conta com a trasmissão desse grande campeonato de vôlei, e é uma forma das equipes mostrarem seu destaque e espaço.
Foto destaque: Levantadora Macris. Reprodução/FIVB