Após o drama de correr contra o tempo para conseguir inscrever seus reforços para a tempora de La Liga, o Barcelona recebeu neste sabado(13) o Rayo Vallecano no Camp Nou para a estreia do campeonato, porém mesmo com as estreias de Lewandowski, Raphinha e Christensen o time catalão não saiu do zero contra o Rayo e já começa o campeonato sem vitória.
Assim como na temporada passada o Barcelona não conseguiu vencer o Rayo Vallecano, mas diferente dos confrontos da última temporada dessa vez os catalães conseguiram ao menos um ponto contra o time madridista. Com um time de elenco superior os comandados de Xavi até criaram boas oportunidades, mas todas as vezes parando em Dimitrievski .Por outro lado, mesmo com um elenco sem muitas estrelas e enfrentando uma grande potência fora de casa, o Rayo conseguiu criar boas oportunidades, mas faltava qualidade na hora de concluir a jogada.
Resumo do jogo
A partida começou com um leve domínio catalão que logo abriu o placar com Lewa aos 12 minutos, porém o atacante polonês estava à frente e teve seu gol anulado. Depois do susto o Rayo voltou a se defender bem e evitar que os donos da casa conseguissem chegar ao seu gol e que so voltaram a assustar aos 35 minutos com chute de fora da área. Ainda no primeiro tempo os visitantes tiveram a chance de abrir o placar com Álvaro Garcia que acabou parando em Ter Stegen.
Lewandowski disputa bola com Dimitrievski (Foto: Reprodução/PAU BARRENA / AFP)
Na segunda etapa, o domínio trocou de lado e logo aos seis minutos o Rayo teve mais uma chance de abrir o placar, dessa vez com Camello que acabou parando no goleiro alemão. Com a partida empatada e os dois times querendo começar o campeonato com o pé direito, a partida ficou mais aberta, porém o gol só saiu nos acréscimos com Falcão Garcia, mas que também foi anulado por impedimento do colombiano o que sacramentou o empate entre as duas equipes.
Com o empate o Barcelona chega ao seu terceiro jogo sem conseguir vencer o Rayo e começa o campeonato no quinto lugar, algo que mesmo sendo no início do campeonato não devia estar nos planos do time de Xavi que investiu pesado para a temporada depois de ver seu maior rival conquistar o último campeonato com boa vantagem.
Foto destaque: EFE/Andreu Dalmau