INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Lewandowski é eleito o melhor jogador do mundo pela FIFA

O atacante polonês Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, superou Messi e Salah e faturou o prêmio The Best de melhor jogador do mundo na temporada 2020/2021. Essa é a segunda temporada que o atacante ganha o prêmio, na temporada 2019/2020, superou Cristiano Ronaldo e Messi.

Estou muito honrado de vencer este troféu, me sinto orgulhoso e feliz. Claro que ele também pertence a todos os meus companheiros e treinadores, porque todos trabalharam muito para ganhar os jogos e títulos” Declarou o camisa 9 do Bayern e da seleção da Polônia.

Na temporada 2020/2021, o atacante de 33 anos marcou 48 gols em 40 partidas pelo Bayern de Munique, e 13 gols em 16 jogos pela seleção de seu país. No clube, foi campeão alemão e da supercopa, tendo garantido também a artilharia da liga.


O atacante divulgou uma foto nas redes sociais com o troféu. (Foto: Reprodução/Twitter)


A meia-atacante Alexia Putellas do Barcelona confirmou o favoritismo e ganhou o prêmio The Best de melhor jogadora de futebol do Mundo. Em Outubro do ano passado, ela já havia ganho a Bola de Ouro da revista France Football. Aos 27 anos de idade, Alexia comandou o Barcelona na conquista do Campeonato Espanhol, Liga dos Campeões e Copa da Rainha na temporada 2020/2021.

“Acredito que na Espanha há muito talento, nós precisávamos só de tempo e de trabalho. Isso não é fruto de meses e dias, são muitos anos de trabalho. Precisávamos que houvesse um projeto, que as pessoas acreditassem que poderíamos ter as melhores jogadores do mundo, e o Barcelona fez isso.” Declarou Alexia Putellas.

O prêmio Puskas de gol mais bonito da temporada foi para o Argentino Erik Lamela, hoje no Sevilla. O gol premiado foi marcado quando ele era jogador do Tottenham durante um clássico londrino contra o Arsenal.

Confira outros prêmios entregues na noite:

Melhor goleiro: Edouard Mendy (Chelsea)

Melhor goleira: Christiane Endler (Lyon)

Melhor treinador: Thomas Tuchel (Chelsea)

Melhor treinadora: Emma Hayes (Chelsea)

Fan Award: torcedores da Dinamarca e da Finlândia, por homenagem a Eriksen

Fair Play: seleção e médicos da Dinamarca, por atendimento a Eriksen

Prêmios especiais: Cristiano Ronaldo e Christine Sinclair

 

Foto Destaque: Lewandowski em campo pelo Bayern. Foto: Reprodução/FCBayern.com

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 5 =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...