Lewandowski evita refazer promessa de Romário no Barcelona

Tiago Antunes Por Tiago Antunes
3 min de leitura

A primeira temporada de Lewandowski no FC Barcelona começou em alto nível com nove gols em seis jogos junto com bons momentos da equipe. Depois disso, o time de Xavi teve um desempenho inferior, Lewandowski continuou marcando, chegando à Copa do Mundo com impressionantes 18 gols em 19 partidas.


Lewandowski com o premio Player of the Match (Imagem – Reprodução Instagram)


Em declarações ao Mundo Deportivo, o centroavante foi questionado se poderia repetir o que o brasileiro Romário prometeu quando defendeu o Barcelona na temporada 1993/1994 : ele disse que faria pelo menos 30 gols e cumpriu: fazendo 32 gols. Lewandowski evitou um compromisso, mas disse estar empolgado.

”Pensar em fazer 30 gols na minha primeira temporada já seria muito bom. Claro, é algo que pode acontecer. Agora terei menos jogos, mas talvez também esteja mais fresco. Normalmente não tenho muito tempo para me preparar ou fazer sessões extras com tantos jogos. Agora posso me preparar para o resto da temporada. Temos um plano para estar fisicamente mais forte quando voltar a jogar. A campanha é muito longa e posso ter coisas positivas porque estarei mais fresco e dinâmico” – disse o polonês.

Lewandowski também foi questionado se gostaria de jogar ao lado de Messi antes de se aposentar. Ele então sorriu ao ser questionado, já que a imprensa catalã especulou que o craque argentino poderia retornar ao Barcelona quando seu contrato com o Paris Saint-Germain expirar no final da temporada.

”Não depende de mim, mas claro. Vemos que agora joga mais como um armador, talvez faz menos gols e dá mais passes aos companheiros, mesmo que siga marcando. Mas comparando a outros tempos, agora é o jogador com quem qualquer atacante sonharia jogar.” relatou.

Falando sobre a disputa em torno do prêmio de Melhor Jogador do Mundo, a estrela polonesa também elogiou o argentino, dizendo que não há disputa.

”Talvez haja mais um jogador que atua no mesmo clube, mas só há uma Copa do Mundo, que decide quem vai ganhar nesta temporada. E Leo está agora na primeira posição, com certeza, pelo que conseguiu, que significa tudo para ele. Agora pode aproveitar.” finalizou Lewandowski.

 

Foto Destaque : Lewandowski marcando pelo Barcelona (Imagem – Reprodução Instagram)

 
 
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile