Lewis Hamilton descarta aposentadoria e quer chegar a 400 corridas na F1

Bruno Gama Por Bruno Gama
3 min de leitura

O piloto britânico multicapeão Lewis Hamilton possui em sua carreira 301 GPs, sendo o segundo piloto mais experiente na atual temporada, atrás apenas de Fernando Alonso, seu ex-companheiro de equipe.

Aos 37 anos, o contrato de Hamilton com a Mercedes vai até o fim de 2023, o heptacampeão garante que ainda tem muito ‘’combustível em seu tanque’’ para alcançar o feito que tanto deseja, a marca de 400 corridas ao longo de sua carreira nas pistas.

O chefe da equipe alemã, Toto Wolff, foi quem sugeriu ao piloto chegar à este número. Em seu comando, o britânico correu 103 vezes e venceu 82, além de seis dos seus sete títulos e mais dois vice-campeonatos em 2016 e 2021.


Carro utlizado pela Mercedes na atual temporada. (Foto. Reprodução/Twitter)


‘’São muitas corridas! Eu sou grato por chegar aqui a este ponto. Ainda me sinto revigorado e tenho muito combustível no tanque. Estou muito orgulhoso e gosto de trabalhar com esse grupo incrível de pessoas. E também estou gostando de trabalhar com o esporte mais do que nunca’’, disse Hamilton em entrevista coletiva.

Seu maior rival e veterano na F1, o espanhol Fernando Alonso, possui no currículo 347 GP’s e duas décadas de carreira. O alemão Sebastian Vettel sairá ao final do ano, restando apenas o espanhol e o britânico da safra que estreiou na primeira década do novo século.

Alonso, que completará 42 anos de idade no próximo ano, assinou um novo vínculo até 2024 com a Aston Martin. Já Hamilton, que possui contrato até o fim de 2023, não esconde a sua vontade de renovar a parceria, quando fará 38 anos.

‘’Temos ótimas pessoas liderando o esporte e tendo ótimas conversas sobre a direção que estamos tomando. Eu quero voltar a vencer e isso levará tempo, claro, mas tenho certeza de que em algum momento nós sentaremos e falaremos sobre isso no futuro’’, ressalta Hamilton.

Hamilton faz sua 16° temporada na F1 e é peça fundamental na recuperação da Mercedes. Hoje, a escuderia alemã é a terceira força no Mundial, com o piloto inglês conquistando seis pódios e em sexto colocado na tabela entre pilotos, somando 146 pontos.

O GP da Bélgica ocorre no próximo domingo (28), no circuito de Spa-Francorchamps, às 10h, válida pela 14° etapa da temporada.

 

Foto em destaque: Lewis Hamilton comemorando no pódio. Foto. Reprodução/Twitter

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile