Lewis Hamilton diz querer voltar as vitórias em Interlagos

Bruno Magalhães Por Bruno Magalhães
4 min de leitura

A equipe Mercedes já está em solo brasileiro, mais precisamente em território paulista, e nesta quarta-feira (01), o heptacampeão e cidadão honorário brasileiro, Lewis Hamilton, junto de seu companheiro George Russell, participaram de uma entrevista coletiva em São Paulo, antes de se concentrarem exclusivamente para a corrida de domingo (05). A dupla da Mercedes comemorou o retorno à pista, onde a equipe alemã tem retrospecto positivo, saindo com três vitórias nas últimas quatro edições do GP de Interlagos. Hamilton, dono de três triunfos em 2016, 2019 e 2021, afirmou que o Autódromo de Interlagos é o lugar onde gostaria de voltar a vencer.

Hamilton fala de seu carinho por Interlagos, e briga com Pérez pelo vice-campeonato

Após algumas brincadeiras do sete vezes campeão da categoria, entre elas ainda estar precisando aprender português e pensar em uma namorada brasileira para ajudá-lo, Hamilton mencionou Interlagos como melhor opção para voltar a conquistar vitórias até o fim do ano, do que ser o segundo colocado no campeonato de pilotos. A posição é está em aberto por ele, que tem 20 pontos de diferença para o atual vice-líder Sergio Pérez, da RBR.


Lewis Hamilton e George Russell em entrevista coletiva em São Paulo (Foto:  Reprodução/Bárbara Mendonça/ge)


“Claro que escolheria (vencer no) Brasil (risos). Tive o privilégio de vencer aqui duas ou três vezes, mas 2021 foi uma das melhores corridas da minha vida. Tê-la vencido aqui no Brasil foi, para mim. Tendo assistido ao Ayrton (Senna) ao longo dos anos, foi tão surreal ter essa experiência, principalmente tendo vindo de onde eu vim. Nosso foco agora é trabalhar juntos, George e eu temos dado duro com todos na equipe. (O segundo lugar no Mundial) seria um testemunho das pessoas incríveis com que trabalhamos.”, disse o heptacampeão, Lewis Hamilton.

Domínio da Mercedes e de Hamilton em Interlagos

Nas edições realizadas nos anos de 2022, 2021, 2019 e 2018, a Mercedes só não ganhou em 2018, quando o holandês Max Verstappen ocupou o lugar mais alto do pódio; nos dois anos que se sucederam, foi Hamilton quem conquistou a vitória em Interlagos.

George Russell tenta repetir vitória inédita da última temporada

Entretanto o atual vencedor do GP do Brasil, é o jovem britânico George Russell, companheiro de Hamilton, que largou da pole position após vencer a corrida sprint no ano em questão e garantiu a última dobradinha da Mercedes nos últimos anos na temporada passada.


Foto destaque: o heptacampeão Lewis Hamilton em sua vitória no GP do Brasil em 2021, comemorando a vitória de maneira idêntica ao seu ídolo o brasileiro Ayrton Senna (Foto: Reprodução/Instagram/@mercedesamgf1)


Mercedes tenta se manter na vice-liderança, e sonha com Hamilton vice-campeão

Na atual edição, a Mercedes ocupa atualmente a segunda colocação o campeonato mundial de construtores da F1 com 371 pontos, 360 a menos que a já hexacampeã Red Bull. O foco da construtora alemã, no entanto, ainda se divide com o Mundial de pilotos, onde Hamilton segue em busca do vice-campeonato. O piloto britânico está em terceiro na tabela com 220 pontos, 20 a menos que o atual vice-líder, o mexicano Sergio Pérez, da RBR.

Foto destaque: o heptacampeão Lewis Hamilton em sua vitória no GP do Brasil em 2021, comemorando a vitória de maneira idêntica ao seu ídolo o brasileiro Ayrton Senna (Foto: Reprodução/Instagram/@mercedesamgf1)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile