Libertadores 2023: grupos são definidos com confronto brasileiro

Lucas Quirino Por Lucas Quirino
3 min de leitura

A Confederação Sul-Americana de futebol (CONMEBOL) realizou, na segunda feira (27), o sorteio dos grupos para a próxima edição da Copa Libertadores da América, em Luque, no Paraguai. O Brasil conta com sete participantes na edição de 2023, contando com Flamengo e Athletico-PR, atuais campeão e vice da edição anterior, também como também Palmeiras, Corinthians, Fluminense, Internacional e Atlético-MG.


Publicação da CONMEBOL (Reprodução/twitter)


O Flamengo, por ser o atual campeão, está no grupo A, junto com Racing (ARG), que já eliminou a equipe rubro-negra na edição de 2020, nas oitavas de final em disputa de pênaltis, e os estreantes Aucas (EQU) e Ñublense (CHI) completam a chave.

O Internacional caiu no grupo B, junto com o tricampeão Nacional(URU), Independente de Medelin (COL) e Metropolitanos (VEN).

No grupo C está o tricampeão Palmeiras, onde estão também e Cerro Porteño (PAR), Barcelona de Guayaquil (EQU), dois velhos conhecido do Palestra, e o Bolívar (BOL). No jogo contra esse último, o time alviverde irá enfrentar uma altitude de 3.600 metros.

Já no caso do Fluminense, o tricolor caiu em um grupo mais complicado, grupo D, onde se encontram também o sempre temido River Plate(ARG), The Strongest (BOL) e Sporting Cristal (PER).

O Corinthians está no grupo E, onde também encontra um antigo algoz seu, Independente Del Valle(EQU), que já o eliminou em uma semifinal de Sudamericana de 2019, onde naquele ano a equipe equatoriana sagrou-se campeão do torneio. Completando a chave, Argentinos Juniors (ARG) e Liverpool (URU).

E por fim, no grupo G, ocorrerá o embate entre dois brasileiros: Athletico-PR e Atlético-MG. Alianza Lima (PER) e Libertad (PAR) completam a chave.

Os jogos da fase grupos começam a partir da semana que vem, entre os dias 4 e 6 de abril, finalizando no dia 29 de junho. Os dois primeiros de cada grupo avançam paras as oitavas de final, onde será realizado um novo sorteio para decidir os confrontos dos classificados.

A final do torneio está marcada para o dia 11 de novembro, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Veja os como ficaram todos os grupos:

Grupo A: Flamengo, Racing (ARG), Aucas (EQU) e Ñublense (CHI)

Grupo B: Nacional (URU), Internacional, Metropolitanos (VEN) e Independiente Medellín (COL)

Grupo C: Palmeiras, Barcelona (EQU), Bolívar (BOL) e Cerro Porteño (PAR)

Grupo D: River Plate (ARG), Fluminense, The Strongest (BOL) e Sporting Cristal (PER)

Grupo E: Independiente del Valle (EQU), Corinthians, Argentinos Jrs (ARG) e Liverpool (URU)

Grupo F: Boca Juniors (ARG), Colo-Colo (CHI), Monagas (VEN) e Deportivo Pereira (COL)

Grupo G: Athletico-PR, Libertad (PAR), Alianza Lima (PER) e Atlético-MG

Grupo H: Olimpia (PAR), Atletico Nacional (COL), Melgar (PER) e Patronato (ARG)

 

Foto Destaque: Troféu da Libertadores no Maracanã. (Reprodução/Twitter Libertadores/Gazeta Esportiva)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile