Libertadores: Athletico anula Palmeiras e vence jogo de ida da semi

Eduardo Raddi Por Eduardo Raddi
3 min de leitura

Nesta terça-feira (30), o Athletico recebeu o poderoso Palmeiras, na Arena da Baixada, pela primeira partida da semifinal da Libertadores. A equipe de Felipão saiu na vantagem no jogo de ida com vitória por 1 a 0. O gol do jogo foi marcado por Alex Santana ainda no primeiro tempo. O volante, que estava atuando pelo Ludogoretz, da Bulgária, marcou o seu primeiro gol com a camisa rubro-negra.

Mesmo com um jogador a menos por grande parte da segunda etapa, o Furacão não sofreu grandes sustos e segurou a vitória. Com o resultado, o Athletico quebra uma invencibilidade de mais de três anos do Palmeiras como visitante na competição continental (18 partidas). O atual bicampeão vinha batendo recorde atrás de recorde na Libertadores e sua última derrota longe de seus domínios havia sido em 2019, para o San Lorenzo por 1 a 0.


Athletico conseguiu vantagem importante para a proxima partida. (Foto: José Tramontin/Athletico.com.br)


Indignado por uma falta não marcada em Victor Roque, o técnico Luis Felipe Scolari acabou sendo expulso e não estará no banco de reservas no Allianz Parque. O volante Hugo Moura, expulso no segundo tempo, também desfalca a equipe paranaense para o jogo de volta.

Caso o Furacão vá para a final, será a segunda oportunidade de ganhar um título inédito. A última ocasião em que a equipe chegou à decisão da Libertadores havia sido em 2005, quando o São Paulo se sagrou campeão.

Athletico e Palmeiras voltam a se enfrentar na próxima semana, em 6 de setembro no Allianz Parque. O classificado enfrentará o vencedor de Flamengo e Vélez Sarsfield. A final está marcada para o dia 29 de outubro em Guayaquil, no Equador.

O próximo compromisso do Furacão é neste sábado (3) contra o Fluminense na Arena da Baixada, às 19h (de Brasília). Já o Palmeiras enfrenta o Red Bull Bragantino fora de casa, também no sábado às 19h. 

Foto Destaque: Alex Santana comemora gol mais importante de sua carreira. José Tramontin/Athletico.com.br

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile