INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Libertadores e Sul-Americana terão VAR em todas as fases a partir de 2023

Nesta terça-feira (11) a Conmebol divulgou uma importante notícia. A partir de 2023, todas as fases da Copa Libertadores e da Sul-Americana terão presença do VAR. Na edição de 2022 das duas competições, o árbitro de vídeo só entrava em ação a partir das oitavas de final. Agora, até mesmo as fases pré-eliminatórias poderão contar com o auxílio do VAR. A tecnologia também será usada nos jogos da Recopa Sul-Americana.


Cabine do VAR em La Bambonera estádio do Boca Juniors Reprodução/Getty Images


A partir de 2023, Libertadores, Sul-Americana e Recopa contarão com o VAR em todas as fases da competição. Assim decidiu o Conselho da Confederação, reunido em Luque, ao comprovar que existem as condições técnicas e logísticas para aplicar esta medida e examinar as propostas das empresas fornecedoras que participaram da medida“, disse a Conmebol em nota divulgada.

Desta forma, o sistema de revisão levará maior transparência a partir do início dos principais torneios de clubes do continente. Se trata de uma aspiração da Conmebol desde a implementação desta ferramenta tecnológica e de um pedido expresso de vários clubes que participam dos referidos torneios“, complementou a entidade.

A decisão foi tomada em uma reunião pela Conmebol, durante uma reunião de Conselho no Paraguai, que contou com a presença do presidente da Fifa, Gianni Infantino. Na reunião, o Conselho da entidade avaliou que existem condições para instalação do VAR em todos os estádios que poderão receber partidas da Libertadores e da Sul-Americana em 2023.

A Copa Libertadores foi o primeiro torneio internacional de clubes a usar o VAR, em 2018. Desde 2020 a entidade também passou a publicar os áudios e vídeos com os diálogos entre a cabine do VAR e os árbitros de campo.

Neste ano, dois clubes brasileiros pediram formalmente para a Conmebol usar a tecnologia desde a fase de grupos: o primeiro foi o América-MG, que logo teve seu pedido endossado pelo Atlético-MG.

Foto Destaque: Cabine do VAR na Neo Química Arena

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × quatro =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...