Libertadores: Vélez derrota Talleres e enfrentará Flamengo nas semis

Eduardo Raddi Por Eduardo Raddi
3 min de leitura

Clube garantiu vaga sem sustos em jogo tranquilo

O tradicionalíssimo clube argentino Velez Sarsfield, do bairro de Liniers, em Buenos Aires, enfrentou nesta quarta-feira (10) o também argentino Talleres, fora de casa pela Libertadores. A equipe portenha não teve grandes sustos e após a vitória por 1 a 0, somou um elástico placar agregado de 4 a 2, acabando com o sonho do Talleres de chegar pela primeira vez em uma semifinal da competição.

O Vélez, que já havia eliminado o poderoso River Plate nas oitavas da competição, não teve muitos problemas para passar pela equipe de Córdoba. Julián Fernández, que já havia marcado na partida de ida, quando a equipe venceu por 3 a 2, foi o autor do gol do jogo. Após receber belo passe de Janson, Fernández driblou o goleiro e estufou as redes. Lucas Pratto ainda fez um gol anulado, após resvalar com o braço antes de marcar.

O técnico do clube portenho é Alexander “Cacique” Medina, um velho conhecido da torcida brasileira. O treinador saiu do Internacional. Medina foi expulso no confronto com o Talleres e não deve estar na beira do campo no jogo de ida contra o Flamengo.

Com o triunfo, o campeão da Libertadores de 1994 chega novamente a uma semifinal de Libertadores depois de 11 anos, quando foi eliminado pelo Peñarol na ocasião. A equipe enfrentará o Flamengo, clube com quem tem uma certa rivalidade.

Focado exclusivamente na Libertadores, o Vélez vem de cinco partidas sem vencer no Campeonato Argentino, ocupando vigésima sexta colocação.


Jogadores do Vélez Sarsfield comemoram a classificação. (Foto. Reprodução/Twitter/Vélez)


Flamengo x Vélez, uma rivalidade folclórica

O jogo mais conhecido entre Flamengo e Vélez ocorreu em 1995, pela extinta Supercopa dos Campeões. A partida, que terminou sem gols no Parque do Sabiá (Uberlândia) e deu o título ao Rubro-Negro, que venceu em Buenos Aires, ficou conhecida pela briga generalizada protagonizada pelas duas equipes. A batalha campal começou após Flavio Zandoná dar um soco por trás em Edmundo, que foi retribuído com uma voadora de Romário. O confronto ainda é lembrado pelas duas torcidas, que exibem faixas. Na história, as equipes se enfrentaram 11 vezes.

As semifinais ocorrerão nos dias 31 de agosto e 7 de setembro.

 

Foto Destaque: Vélez se classifica para as semifinais depois de 11 anos. Foto. Reprodução/Twitter/Vélez Sarsfield

Deixe um comentário

Deixe um comentário