INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Líder Palmeiras reage e volta a vencer

O líder Palmeiras conseguiu mais uma vitória neste último sábado (10/09), ao derrotar por 2 a 1 o Juventude no Allianz Parque, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o alviverde soma agora 54 pontos, 8 acima do segundo colocado, até então, Internacional – que também venceu, na rodada, o Cuiabá por 1 a 0.

O resultado positivo encerra a fase instável recente do time paulista, que se sucedeu com três empates consecutivos, ademais, com a eliminação diante do Athletico-PR nas semifinais da Copa Libertadores da América na última semana. Dessa feita, o Palmeiras chega ao atual momento do torneio com 69% de aproveitamento nos jogos disputados, sendo 15 vitórias, nove empates e apenas duas derrotas na competição. Podendo, por assim dizer, ampliar ainda mais a vantagem sobre os demais, caso o Flamengo, que visita o Goiás no Estádio da Serrinha, seja derrotado.


Rony, autor do primeiro gol do Palmeiras (Foto: Reprodução/Instagram)


O treinador do verdão, Abel Ferreira, fez questão de destacar o apoio do torcedor neste momento mais crítico da temporada:

– “Ter nosso torcedor em nosso lado é o maior crédito. É aos nossos torcedores que temos que dar ouvidos, o resto é barulho. O barulho nós ouvimos, e respeitamos muito os nossos torcedores. Foi assim no final do jogo, porque reconheceram nosso esforço, porque a equipe deu o que podia. E assim como no último jogo, hoje entramos e nos primeiros 20 minutos, se tivesse 2 a 0 ou 3 a 0… Como poderia ter sido no último jogo em casa, porque criamos essas oportunidades. É continuar neste caminho, valorizar os jogadores, clube, torcedores. E que os torcedores consigam se identificar com a nossa equipe, isso para nós é o mais importante. A família palmeirense continua junta, apesar de todo o barulho que façam em volta”, disse Abel Ferreira em entrevista coletiva.

Do outro lado, Umberto Louzer – técnico do Juventude – lamentou a derrota mas também aproveitou para elogiar o time:

– Apesar de todas as adversidades os atletas tiveram comportamento de entrega, de luta, nos traz um alento. Claro que não era o que a gente almejava, mas agora temos que projetar a semana, temos o Fortaleza em casa para que possamos levar o mesmo espírito e termos um fim de jogo mais feliz com a vitória – Umberto Louzer.

Os gols da partida foram todos na segunda etapa: Rony e Zé Rafael – Palmeiras; Guilherme Parede – Juventude. Na próxima rodada o Palmeiras tem pela frente o clássico contra o Santos, no Allianz Parque, enquanto o Juventude recebe o Fortaleza no Alfredo Jaconi.

Foto destaque: Palmeiras vence o Juventude pelo Campeonato Brasileiro. Foto: Reprodução/Instagram

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × três =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.