INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Liga Saudita é a que mais gastou no mundo nesta temporada

Liga Saudita é a que mais gastou no mundo nesta temporada

A Liga Saudita teve o fim de sua janela de transferência nesta quinta-feira (7) e foi constatado que os clubes da liga gastaram 958,5 milhões de euros em contratações, o que daria R$ 5,1 bilhão gastos para trazer reforços.

Segundo time que mais gastou no mundo

Al Hilal, novo clube do brasileiro Neymar, foi um dos times que mais gastou nesta janela de transferência, só tendo um clube que gastou mais, o Chelsea, com aproximadamente 464 milhões de euros gastos.

Fair Play Financeiro

Na Liga Saudita, até o presente ano, não vigora o Fair Play Financeiro, permitindo, assim, que os clubes gastem a quantia que desejarem. Para esclarecer, o Fair Play Financeiro é uma regulamentação que estipula que os clubes só podem gastar o montante correspondente aos seus ganhos na temporada anterior. Portanto, dado a ausência dessa normativa, os investidores sheiks dispunham de completa liberdade para alocar recursos financeiros em jogadores de sua escolha.


Liga Saudita é a que mais gastou no mundo nesta temporada

Romarinho comemora após marcar para o Al-Ittihad sobre o Al-Nassr. (Foto: reprodução/UOL/Khalid Alhaj/MB Media/Getty Images)


O Al-Ittihad, liderado por Benzema e Fabinho, atualmente ocupa a 17ª posição no ranking mundial de gastos, com um investimento de mais de 122,3 milhões de euros. O governo adquiriu 75% da propriedade deste clube, bem como do Al-Hilal, Al-Ahli e Al-Nassr, através do Fundo Soberano da Arábia Saudita, em junho. Este movimento representa a origem da considerável quantia de dinheiro disponível.

“Eu sabia que isso ia acontecer, falei há seis meses e todo mundo pensava que eu era o maluquinho. Mas, afinal, o maluquinho não é tão maluquinho assim e acaba sendo normal jogar na liga árabe. Para mim, foi um grande privilégio mudar a cultura de um país a nível futebolístico e ter grandes craques indo para a Arábia Saudita”, afirmou Cristiano Ronaldo, um dos primeiros desses novos jogadores que foram para o futebol Saudita.

Coletivamente, essas quatro agremiações esportivas contribuíram de forma notável com um aporte financeiro de 841,5 milhões de euros, correspondentes a aproximadamente 4,48 bilhões de reais, ao longo da janela de transferências.

 

Foto Destaque: Neymar sendo apresentado pelo Ah- Hilal. Reprodução/CNN

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...