O clima entre Lionel Messi e Neymar com os torcedores do Paris Saint Germain vão de mal a pior a cada dia que passa. Nesta quarta-feira (3), os convidados do time parisiense foram às ruas da capital francesa para protestar; a torcida visou bastante a diretoria e o meia italiano Verrati, mas protestaram principalmente contra os astros Lionel Messi e Neymar Jr.
“Neymar, vá embora” -gritaram os torcedores do PSG.
Protesto da torcida do PSG (Foto-Reprodução/Getty Images)
O jogador brasileiro falou ao canal TNT Sports sobre o assunto e relatou que os torcedores do PSG foram até sua casa, em Paris, para protestar; Neymar ainda se recupera de uma cirurgia no tornozelo direito.
O time parisiense é o líder do Campeonato Francês, com cinco pontos de vantagem sobre o segundo colocado, porém nos últimos oito jogos, o time somou quatro derrotas, incluindo a última, para o Lorient, no último domingo. Para piorar ainda mais a situação do clube, o argentino, Lionel Messi, foi suspenso por duas semanas pelo PSG, devido a uma viagem não autorizada do jogador para a Arábia Saudita, o que irritou ainda mais a torcida.
“Messi, filho da p***” -gritaram os ultras do PSG.
Com isso o craque não treinou nessa quarta-feira (3) com a equipe, e já foi informado que ele permanecerá duas semanas sem jogar e entrar no CT da equipe, e que também não receberá o salário neste período. Segundo a imprensa europeia, a saída de Messi já é certa, sendo uma renovação com o time parisiense reforçado, abrindo caminho para Barcelona, Al-Hilal e Inter Miami irem atrás do craque argentino.
O PSG ainda notificou em comunicado que foi contra todos os atos de protesto feitos pelos ultras do time parisiense.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”fr” dir=”ltr”>Comunicado do clube</p>— Paris Saint-Germain (@PSG_inside) <a href=”https://twitter. com/PSG_inside/status/1653880117460971520?ref_src=twsrc%5Etfw”>3 de maio de 2023</a></blockquote> <script async src =”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset= “utf-8”></script>
Comunicado feito pelo PSG (Reprodução/Twitter)
“O Paris Saint-Germain condena nos termos mais veementes as ações intoleráveis e insultuosas de um pequeno grupo de indivíduos, ocorridas nesta quarta-feira. Quaisquer que sejam as diferenças, nada pode justificar tais atos. O Clube dá o seu total apoio aos seus jogadores, à sua direção e a todos os que são acolhidos por estes comportamentos vergonhosos.”
Agora o time do PSG visita a equipe do Troyes no domingo (7), no Stade de l’Aube; válido pela 34ª rodada do Campeonato Francês. A equipe parisiense ainda não conta com Neymar que ainda se recupera de cirurgia, enquanto Messi não sabe se o argentino será escalado pela equipe para a partida, devido a punição dada pelo time ao craque argentino.
Foto destaque os astros Lionel Messi e Neymar Jr. (Foto-Reprodução/Getty Images)