INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Lionel Messi passa recordes e marcas na história da Copa do Mundo

Lionel Messi colocou seu nome na história do futebol mundial com o título conquistado da Copa do Mundo 2022 pela Argentina contra a França no último domingo. Aos 35 anos, o craque conquistou o tão sonhado tricampeonato para a Argentina que escapou em 2006,2010,2014(Vice-Campeão) e 2018.

Na competição onde ele registrou seu melhor desempenho em Copas do Mundo, quebrando todos os recordes após cada partida, mostraremos algumas das marcas batidas pelo jogador.


Lionel Messi comemorando vitoria (Imagem : Reprodução Instagram)


1 – Cinco Copas

Na estreia do Mundial, no jogo diante da Arábia Saudita, Messi entrou para o seleto grupo de oito jogadores que entraram em campo por cinco copas. Os nomes são: os mexicanos Rafa Márquez, Guilhermo Ochoa, Andrés Guardado e Antonio Carbajal, o goleiro italiano Gianluigi Buffon, o português Cristiano Ronaldo e o alemão Lothar Matthaus.

2 – Maior Numero de jogos em Copas

Com as 7 partidas disputadas nesta Copa do Mundo, Messi chegou a marca de 26 partidas e ultrapassou Lothar Matthaus se tornador o jogador com mais jogos na competição. O alemão tem 25 jogos em cinco copas (1982,1986,1990,1994,1998).

3 – Maior Artilheiro pela Argentina em copas

Messi balançou as redes em 7 oportunidades no Mundial do Catar, chegando a 13 gols no total, somando-se com 6 que já havia anotado nas outras Copas. Portanto, deixando para trás o ex-centroavante Gabriel Batistuta que por 20 anos defendeu essa marca.

4 – Jogador ativo com mais gols em copas

Messi possui 13 gols em Copas do Mundo, numero que não alcança o alemão Misrolav Klose que com 16 gols é o maior artilheiro da história na competição. Porém, o argentino tem a marca de jogador em atividade com mais gols, uma vez que todos acima dele estão aposentados.

• Misrolav Klose (Alemanha) – 16 Gols 

• Ronaldo (Brasil) – 15 Gols

• Gerd Muller (Alemanha) – 14 Gols 

• Just Fontaine (França) – 13 Gols 

• Lionel Messi (Argentina) – 13 Gols

5 – Maior minutos em copas

O recorde era do italiano Paolo Maldini, com 2.217. Messi terminou com 2.324 somados, incluindo os 120 minutos contra a França.

6 – Assistências em cinco copas

Lionel Messi é o único atleta a servir companheiros em cinco copas. Os que mais se aproximam do craque na estatística são: Péle, David Beckham, Diego Maradona e Lato, todos possuem assistências em três Copa do Mundo.

7 – Maior capitão na história da copa

Na semifinal contra a Croácia, Messi se tornou o capitão do time mais vezes passando o mexicano Rafa Márquez. O mexicano já vestiu as listras em 18 partidas, enquanto Messi chegou a 20, incluindo a final. Ninguém foi o capitão de sua seleção mais vezes na Copa do Mundo.

8 – Melhor jogador da copa 

Messi foi eleito duas vezes o melhor jogador da Copa do Mundo em 2014 e 2022. Sendo o primeiro a ganhar o prêmio mais de uma vez.


Messi com o premio de melhor da copa (Imagem : Reprodução Instagram)


9 – Homem do jogo 

O prêmio de Melhor em Campo, que começou em 2002, foi concedido a Messi onze vezes, mais do que qualquer outro jogador.

10 – Marca bem específica

Messi é o único jogador a marcar na Copa do Mundo antes dos 20 anos, aos 20 e depois aos 30. Péle perdeu a chance de ser dono da mesma marca em apenas quatro meses (conquistou o título em 1970, quando tinha 29 anos).

 

 

Foto Destaque : Messi comemorando gol (Imagem : Reprodução Instagram)

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...