Lionel Messi retorna ao Maracanã para o último jogo no Brasil

Ana Gomez Por Ana Gomez
3 min de leitura

Nesta terça-feira (21), Brasil e Argentina se enfrentam pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2026. O jogo tem Lionel Messi como protagonista absoluto e um roteiro especial para provável despedida do craque dos gramados brasileiros. Isso acontece justamente no Maracanã, palco da maior frustação e de um dos maiores alívios estando vestido a camisa da seleção de seu país.

Messi já revelou que não quer prolongar sua passagem defendendo a Argentina até o Mundial nos Estados Unidos, no Canadá e no México. Desta maneira, será o último jogo oficial no Brasil e o improvável retorno dependerá da marcação de um amistoso nos próximos anos.

Messi no Brasil

O craque argentino já disputou 22 partidas, dentre elas 13 vitórias, cinco empates e quatro derrotas, além de marcar 9 gols.

As maiores emoções do Messi foram vividas no Maracanã. No Rio de Janeiro, o jogador sofreu a angústia de perder a Copa do Mundo de 2014, com uma chance clara perdida no segundo tempo do jogo com a Alemanha, que foi decidida por Mario Götze na prorrogação. Foram necessários sete anos até a recompensa.

Se a Copa América de 2021 estava bem longe da consagração que viria no Catar um ano depois, teve sua relevância por mudar o rumo da história. Até aquele momento, Messi era um jogador com uma pendência que o atormenta, que era ser campeão pela seleção da Argentina. Após o 1 a 0 naquele 10 de julho, novamente no Maracanã, com gol de Di Maria, a escrita foi quebrada juntamente com um tabu de 28 anos sem troféu para os argentinos.


Messi e seus companheiros comemorando o título da Copa América. Foto: Reprodução/André Durão


A imagem de Lionel Messi ajoelhado no gramado aos prantos rodeado pelos companheiros é impactante e entrou para a histórica do Maracanã. Nesta terça-feira, o estádio se tornará também o que o craque mais vezes atuou no Brasil: cinco, igualando-se ao Mineirão.

Estádios de Messi no Brasil

O craque argentino já realizou cinco partidas no Mineirão, quatro no Maracanã, quatro no Mané, três jogos na Neoquímica e um jogo no Beira-Rio, Arena do Grêmio, Olímpico de Goiânia, Pantanal, Nilton Santos e Fonte Nova.

Foto destaque: Lionel Messi. Reprodução/Instagram/@leomessi

Por Ana Gomez
Escrevo para a editoria de esportes e reviso os textos
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile