Lionel Messi atingiu uma marca bastante expressiva na última quarta-feira (1), quando ganhou com a Argentina o título da Finalíssima Intercontinental, contra a Itália. Após a vitória por 3 a 0, Messi se tornou o segundo jogador com mais títulos na carreira. O atacante de 34 anos conquistou sua 38° taça e agora está atrás apenas de Daniel Alves, que tem 42 troféus.
Com o último título, Messi ultrapassou ninguém menos que Pelé, o rei do futebol e Iniesta, seu ex-companheiro de Barcelona. Ambos os jogadores haviam conquistado 37 títulos. No total, Messi conquistou 34 títulos com o Barcelona, três com a seleção Argentina e um com o PSG.
Lionel Messi. Foto: AFP
O top5 dos jogadores mais vitoriosos da história é composto por:
1. Daniel Alves – 42
2. Messi – 38
3. Pelé – 37
4. Iniesta – 37
5. Gerrard Piqué – 36
Algumas listas mostram que Messi tem 40 títulos ao todo, porém, estão relacionando torneios como a Copa do Mundo Sub-20 e a Supercopa da Espanha de 2005, porém, o torneio de seleções é considerado como de uma categoria amadora e Messi não esteve em campo no título da Supercopa pelo Barcelona.
Pelé conquistou 30 taças oficiais, além de 7 taças em torneios amistosos que eram considerados importantes na época do rei. Dentre os títulos de Pelé, estão os 10 Campeonatos Paulistas, seis Campeonatos Brasileiros, uma Recopa Sul-Americana e três Copas do Mundo.
Daniel Alves, além de ser o maior vitorioso do futebol, tem outra marca expressiva. O lateral conquistou títulos em todos os clubes que jogou. Sua última conquista foi com a camisa do São Paulo, quando a equipe paulista ganhou o Campeonato Estadual. Entre os principais títulos do lateral, podem ser citados a Champions League (3x), Campeonato Espanhol (6x), Campeonato Francês (2x), Campeonato Italiano, Mundial de Clubes (3x) e a Copa das Confederações de 2013, conquistada com a seleçao Brasileira.
Foto Destaque: Divulgação/AFA